Na abertura da temporada da Ligue 1 2013/2014, os dois últimos campeões do torneio se enfrentaram no estádio La Mosson. Montpellier e Paris Saint-Germain fizeram um bom jogo, que marcou também a estreia do uruguaio Edinson Cavani pelo clube da capital.
O primeiro tempo foi bem disputado no estádio La Mosson. O Montpellier marcava bem a saída de bola parisiense e conseguiu resultado logo aos 10’. Cabella roubou a bola de Ibra no meio e tocou para Herrera. Na sequência da jogada, a bola sobrou para o mesmo Cabella que tocou na saída de Sirigu e abriu o placar. O PSG demorou 30’ para finalizar pela primeira vez, com Ibra. O time mostrou os problemas de sempre na armação e profundidade no ataque, além de errar muitos passes pelo meio. Verratti, Pastore e Jallet foram muito mal, enquanto Lucas, Lavezzi e Ibra ficavam presos na boa marcação do MHSC.
Na volta do intervalo, o PSG repetia os erros enquanto empurrava o MHSC para trás, porém sem criar jogadas. Se não armava, o time apostou em sua jogada principal: cruzar para Ibra resolver. E assim saiu o gol parisiense aos 60’, quando Pastore (que cresceu de produção na etapa final) cruzou para o sueco escorar e Maxwell afundar a rede de Jourdren. Aos 72’ o Montpellier perdeu El-Kaoutari, expulso, e passou a se defender mais ainda. Nem as entradas de Cavani, Ongenda e Rabiot conseguiram mudar o placar do jogo, já que Tiéné e Jourdren tiraram gols certeiros do Paris. Resultado moderado para o Paris Saint-Germain, já que muitas equipes perderam pontos para o Montpellier do ótimo Cabella no estádio La Mosson.
Imagens: EFE; L'Équipe; Reuters
0 comentários:
Postar um comentário