- O Cruzeiro (ainda) não tem nenhum destaque individual em campo, mas aposta na força do conjunto bem armado por Marcelo Oliveira. Assim, segue 100% em casa e fez mais uma vítima, agora o ex-líder Coritiba, que desta vez não teve Alex em campo. Boa vitória da Raposa com gol de Luan, que vem decidindo para o time.
- Mesmo jogando no caldeirão do Heriberto Hulse, o Corinthians dominou o Criciúma e venceu por 2-0, resultado construído ainda no primeiro tempo. Tite vai conseguindo remodelar sua equipe que, aos poucos, vai encostando nos líderes e surgindo como uma das principais apostas ao título.
- No clássico de Brasília, Flamengo e Atlético-MG duelaram para não dormirem no Z4. Melhor para os “donos da casa”, que aproveitaram da ressaca atleticana e aplicaram uma goleada por 3-0, em jogo bastante pegado. Méritos para o trabalho de Mano Menezes e a ótima partida de Elias. Já o Galo entra na zona de rebaixamento e vai sofrer muito até acordar no Brasileirão.
- O Fluminense de Luxemburgo ainda não mudou muito desde os dias de Abel Braga. Continua jogando mal e apostando muito em Rafael Sóbis, já que Fred vem perdendo pênaltis em sequência. Em Campinas, ganhava da Ponte Preta até os 40’ do segundo tempo, quando sofreu o empate nos pés de William. A Macaca mostrou ser um dos times mais fracos do torneio e que o Flu também tem muito chão pela frente caso queira brigar por algo de valor no campeonato.
- Há coisas que só acontecem com a Portuguesa. Mesmo dominando completamente o Vitória no Barradão por 2/3 do jogo, a Lusa sofreu a virada e foi castigada em Salvador. No primeiro tempo, poderia ter aplicado uma goleada, mas perdeu chances incríveis. Na etapa final, abriu o placar com Cañete, mas voltou a cair muito fisicamente na última metade e viu o Vitória virar o jogo. Incrível.
- Nada melhor para o Maracanã do que ter jogadores como Juninho e Seedorf desfilando em seu gramado. No clássico carioca desta rodada, Vasco da Gama e Botafogo fizeram mais um grande jogo e quem ganhou foi o time mais técnico, neste caso o Fogão. Quando a fase é boa, até o limitado Rafael Marques faz golaço e decide. Bom para o Bota, que retoma a liderança do Brasileirão que agora é líder isolado. E que trabalho vem fazendo o técnico Oswaldo de Oliveira!
Imagem: Alexandre Cassiano / Agência O Globo
0 comentários:
Postar um comentário