terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Internacional 0x2 Mazembe - Impressionante e incrível!


Quem diria? Um time do Congo surpreendendo e vencendo um brasileiro no Mundial Interclubes.

Jogando no seu 4-2-3-1, o Inter de Celso Roth veio pressionando nos minutos iniciais, adiantando a marcação. Estreia de Mundial é assim, a perna pesa, o corpo não responde apropriadamente ao raciocínio. Por isso, abrir o placar é fundamental. Se for no início da partida, melhor ainda. E Rafael Sobis quase fez isso aos 10, quando o iluminado goleiro Kidiaba começou a dar o seu show.

Ao decorrer da etapa inicial, Tinga corria para armar o time e Sobis se esforçava na frente, mas D'Alessandro durmia em campo e Alecsandro mal fazia no comando de ataque. O Mazembe se fechava e se doava para segurar o Colorado.

Na 2ª etapa, o Inter voltou a atacar, mas deixou espaços atrás. A dupla de zaga formada por Índio e Bolivar só assisitiu Kabangu dominar, escolher o canto e marcar o surpreendente gol africano. A partir daí os gaúchos tiveram mais uma chance com Sobis, porém Kidiaba salvou de novo.

Celso Roth resoleu mexer, trocando Alecssandro por Leandro Damião (seis por meia dúzia) e Tinga por Giuliano. O talismã colorado deveria ter entrado mesmo, mas não no lugar de Tinga. O camisa 7 se esforçava e era um dos melhores do Inter em campo. Logo após ter entrado, Giuliano teve mais uma chance de ouro, mas Kidiaba operou mais uma defesaça.


O Inter passou a ver o relógio disparar e tentava chegar ao gol. Roth mudou mal mais uma vez. Tirou o esforçado e perigoso Sobis para colocar a promessa Oscar, que tem muito talento, mas nunca provou isso jogando entre os profissionais, seja no São Paulo ou no Internacional.

No desespero, mais espaços foram deixados na defesa vermelha, até Kaluyituka pedalar pra cima de Guiñazu e fechar o caixão colorado. Aí, não dava pra mais nada, mas apenas para ver o futebol africano comemorar uma das maiores conquistas e zebras de sua história. Aos Colorados, resta recomeçar de novo e tentar não apontar a dedo os culpados, prática comum no futebol brasileiro após uma derrota traumática como a deste Mundial-10.




INTERNACIONAL  0 X 2 MAZEMBE
Local: Mohammad Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi (EAU)
Árbitro: Bjorn Kluipers(HOL)
Auxiliares: Sander Von Roekel (HOL) e Berry Simons (HOL)
Gols: Kabangu, 7'/2ºT (0-1); Kaluyituka, 40'/2ºT (0-2).

INTERNACIONAL: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Tinga(Giuliano, 18'/2ºT) e D'Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro(Leandro Damião, 17'/2ºT). Técnico: Celso Roth.

MAZEMBE: Kidiaba, Nkulukuta, Kimwaki, Ekanga e Kasusula; Mihayo, Bedi, Kasongo e Kaluyituka; Singuluma e Kabamgu(Kanda, 39'/2ºT). Técnico: Lmine N'Diaye.

3 comentários:

Caroline Aleixo disse...

Só um comentário: "Do Entregacional o resultado seria óbvio!"

:P

Adoro seus posts. Passo a entender um mínimo de esportes e claro, FUTEBOL!

Beijitos.

Vinícius Ramos disse...

Hahahaha.

Mas você já entende muito de futebol, tenho certeza disso.

Muito obrigado pelos elogios.

Bjos!

João Vitor Rezende Borba disse...

Cara não sei se você lembra mais você já passou pelo o meu blog, o Esporte e Esportistas. Aceita uma parceria. Manda um e-mail para esporteeesportistas@gmail.com. Valeu.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews