No "Boxing Day" (data destinada para guardar os presentes ganhos na Inglaterra após o Natal) do Campeonato Inglês deste ano, os Diabos Vermelhos de Sir. Alex Ferguson venceram o Sunderland, time do norte da Terra da Rainha.
Sem Nani e Scholes, o United apostou na experiência do ídolo Ryan Giggs e na juventude do brasileiro Anderson, que parece ter se tornado o substituto de Paul Scholes enquanto este está machucado.
Com o amplo domínio em campo, os donos da casa transformaram seu 4-4-2 em um 4-1-3-2, com Anderson no meio bem avançado armando o time, Giggs na esquerda e JS Park aberto na direita. Aos 4, Rooney deu lindo passe para o búlgaro Berbatov abrir o placar em Old Trafford. O que se viu após foi um bombardeio vermelho, com Berbatov e Anderson acertando a trave e o goleiro Craig Gordon do Sunderland fazendo duas grandes defesas em arremates de Giggs e Ronney. Tudo isso em 20 minutos apenas. Depois, os donos da casa relaxaram e apenas valorizaram a posse de bola, que foi de 70% na primeira etapa.
2º Tempo - Confirmaçãoda vitoria tranquila
Depois do intervalo, o Sunderland voltou disposto a equilibrar mais a partida, e deu seu primeiro chute à gol na partida com 1 minuto. Buscando reconquistar território, os visitantes diminuiram a diferença na posse de bola e fizeram com que o United voltasse ao 4-4-2, com Anderson mais recuado, mas mesmo assim ditando o ritmo de jogo e aparecendo a frente. Aos 12, após passe do "mascarado" brasileiro, Berbatov arriscou da direita, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Gordon, aumentando a vantagem dos Red Devils no placar.
Depois do segundo gol, o United só administrou a vantagem e saiu de casa com mais uma vitória e a liderança confirmada na Premier League.
Liverpool não joga e Carlitos define para o City
A neve que vem castigando as cidades inglesas e adiando os jogos da liga local fez mais uma vitíma neste domingo. O Liverpool teve seu jogo adiado contra o Blackpool fora de casa, mesma situação do confronto entre Everton e Birmingham.
Quem jogou e venceu foi o Manchester City, batendo o Newcastle fora de casa, no St James Park, por 3x1. Com 4 minutos, o City já abria 2 a 0, com gols de Milner e Tevez. Apesar da pressão e superioridade na etapa inicial, o City desperdiçou algumas chances de ampliar a vantagem. Na volta do intervalo, Carrol descontou para os donos da casa. O Newcatsle pressionava e quase empatava, porém Carlitos Tevez acabou com essa chance aos 36, contando com dois desvios da zaga adversária.
Agora, o City chega aos 35 pontos e é vice-líder da Premier League, até o jogo de amanhã do Arsenal (32pts) contra o Chelsea, clássico londrino que esquentará a segunda-feira inglesa.
Imagens: Reuters e Getty Images
0 comentários:
Postar um comentário