sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil 1x2 Holanda - Fica pra próxima

É, não deu mesmo. Após quatro anos de vitórias, emoções, discussões, brigas, intrigas, alegrias e muita garra, o sonho do hexa vai ser, mais uma vez, adiado.Graças a Holanda. Graças a nós mesmos.

O jogo teve dois tempos distintos. No 1º, dominamos, não demos a posse de bola para a Laranja e fizemos logo 1x0 com Robinho, após um passe incrível e "fora de contexto" para um Felipe Melo. Dominávamos o jogo, não dando a mínima chance para os "cérebros" holandeses Sneijder e Robben criarem, marcando sempre em bloco e saindo rápido para o contra-ataque.Em um deles, Robinho faz boa jogada, toca para L.Fabiano que rola pra Kaká quase fazer o seu. Stekelenburg fez grande defesa.

O 2º tempo parecia outro jogo. A Holanda cresceu, tinha o que mais queria, a posse de bola, e o Brasil parecia perdido e descontrolado em campo, apesar da vantagem no placar. Aos 8min, deixamos Sneijder sozinho pela direita para cruzar. Felipe Melo e Julio Cesar se atrapalharam, e a bola entrou. A Seleção tentou reagir, mas em vão. Em um escanteio, o baixinho camisa 10 da Holanda, Sneijder, desviou na entrada da pequena área e virou para a Laranja. Aí, apareceu ele. Herói no primeiro gol, com lindo passe, vilão no restante da Copa-10. Felipe Melo. O volante da Juventus pisou covardemente em Robben, no meio campo, após falta já assinalada, e foi corretamente expulso. O Brasil se desestabilizou, Dunca sacou Luís Fabiano (!) e colocou Nilmar. De nada adiantou. Muita correria e pouca inspiração por nossa parte, e nossas estrelas sumidas do jogo. Dani Alves é quem era um gigante em campo, com um grande fôlego.

Fim de jogo. Fim de hexa em 2010. A sensação que compartilho foi de, mais uma vez, o sonho ter sido arrancado de nosso peito. É triste, mas é a "graça" do futebol. Méritos para a Holanda.

No balanço geral, valeu muito a pena esta Copa do Mundo 2010 para o Brasil. Diferentemente do RIDÍCULO time de 2006, com jogadores descompromissados, fora de forma e sem honra para vestir  mais a nossa amarelinha, este ano mostramos RAÇA, GARRA E AMOR À CAMISA. Saio de cabeça erguida e muito orgulhoso de ser brasileiro. 2006 deu vergonha. 2010 deu orgulho. Não veio o título, mas vimos jogadores que vestiram a camisa e à honraram, o que é importantíssimo para mim. Não cabe aqui discutir quem foi o vilão, quem não estava em plena forma física, ou quem deixou a desejar. Todos, repito, honraram esta que é a camisa mais vitoriosa do planeta, e têm o meu respeito por isso. Que venha 2014, "aqui em casa", para conseguirmos o hexa. FORÇA BRASIL!
Jabulani de Ouro: 10 Sneijder: Fez o que quis no segundo tempo, e se consagrou como o herói da Holanda.

Jabulani de Lata: Excepcionalmente hoje, não teremos ese troféu, apesar de alguns merecerem por jogadas infantis. Mas fica o respeito por todos terem honrado nossa camisa.

2 comentários:

Arthur Andrade disse...

Concordo Vinição!
2006 foi vergonha! Hoje foi "só" decepção! xD

Thamiris disse...

Concordo com vc jornalista ...
esse ano mostraram "RAÇA, GARRA E AMOR À CAMISA"
diferente d 2006 ...
Se não fosse Mick Jagger, o Brasil teria ganhado essa Copa de 2010 .... huashaushausha
2014 que nos aguarde será dentro d casa e ao invés de vuvuzelas será berrante ... kkkk
vai ser brasil em 2014 ... \o/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews