quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pré-Jogo: Brasil x Holanda


O Brasil terá amanhã pela frente o seu maior desafio nesta Copa-10. A Holanda. Adversário este, que carrega muitas semelhanças com a nossa Seleção. Conhecidos por seu futebol ofensivo, de espetáculo, um time que joga pra frente, com dois pontas, toque de bola rápido e objetivo. Mas que agora têm uma equipe pragmática e objetiva, que toca a bola de um lado ao outro com paciência, tentando achar espaços sem pressa, que joga mais com a razão do que com a emoção, sempre visando o resultado, e não a qualidade do jogo, ou o espetáculo, como fazia antigamente. Parece com alguma equipe que você conhece?


Mas há uma diferença gritante entre os dois times: a defesa. Enquanto nós temos uma das melhores do mundo, a holandesa é lenta e fraca. Heitinga e Mathijsen não inspiram muita confiança, e não têm uma proteção muito forte, já que Van Bommel é mais um armador do que um marcador propriamente dito.

O ponto forte da Laranja são seus dois "camisas 10". Um deles é Robben, que fez uma brilhante temporada pelo Bayer de Munique, e chegou contundido (pra variar) a Copa. Se recuperou, e já é um dos destaques. Canhoto, joga como um ponta direita, sempre puxando a bola para o meio com habilidade e batendo para o gol. Jogada manjada? Pode até ser, mas ninguém consegue marcar ela.
O outro é Sneijder. Ambidestro, tem grande visão de jogo e é o maestro do time. É um dos meus jogadores favoritos na atualidade, por não ser de força física, mas sim habilidoso e, principalmente, inteligente, algo raro hoje em dia. Um típico camisa 10. Olho neles, Brasil.

Nossa seleção mais uma vez não contará com Elano, machucado, e Dani Alves será seu substituto. F.Melo deverá voltar ao time titular. Kaká parece adquirir confiança  e ritmo à cada jogo, a zaga continua dando show e Fabuloso está sendo o matador de sempre, com agilidade, habilidade e força, e é quem está crescendo mais nesta reta final. Devemos apostar nas jogadas pelas pontas, com Robinho e D.Alves, para forçar a fraca defesa adversária, e tomar cuidado com Robben e Sneijder, botando os dois volantes de marcação em cima deles. Temos que ter a posse de bola, não deixando muito a redonda com eles, impedindo-os de criarem e terem o domínio do jogo, já que esta é uma das principais forças holandesas.

Aposto em um grande jogo, como sempre é Brasil x Holanda, recheado de emoções. Creio em um 2x2, com vitória canarinho na disputa por pênaltis. Força Brasil!

2 comentários:

Arthur Andrade disse...

Nussa vinição! num sabia que oce iscrivinhava tão bunito! *-* HSUAHSUAHUSHAUHS

Curti o blog mano! Se eu pelo menos entendesse!!!
Faz um post aí pros manolos noobs (e mulheres --') explicando o que é impedimento, porque eu não sei como funciona!! HSUAHSUAHSUHAUSHAUHS

Bom post, bom post!

Vinícius Ramos disse...

Hauhauahauhauahu
Pode deixar!
Obrigado pelos elogios, brother!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews