segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil 3x0 Chile - Fregueses!


Mais uma bela vitória ao melhor estilo Dunga coroou o Brasil na incessante busca pelo hexa na África. O Chile parece não ter aprendido as lições dos últimos confrontos contra o escrete canarinho. Foi pra cima, impondo seu ritmo de jogo no 1º tempo, mas não criou nenhuma chance clara que assustasse Julio Cesar, até porque Lúcio e Juan (pra variar) estavam em mais um dia inspirado. Mas, no sexto escanteio à favor dos brasileiros só no primeiro tempo, Maicon bateu a Jabulani na cabeça de Juan, que abriu o placar no Ellis Park. Como diriam os narradores argentinos: "O Brasil não avisa, MATA!".O Chile sentiu o golpe. Logo após, Kaká pegou a bola, a defesa vermelha tentou fazer uma linha de impedimento e deixou Luís Fabiano livre para driblar o goleiro e marcar mais um golaço Fabuloso na Copa-10. Em mais uma tabela da dupla Kaká e L.Fabiano, que se entendem muito bem desde os áureos tempos de São Paulo FC. Aliás, Kaká não marcou ainda nesta Copa, mas já deu 3 assistências, que é o seu papel principal em campo.

No 2º tempo o Chile até tentou atacar, mas nossa camisa pesou mais uma vez e fizemos o terceiro gol com o Rei do Drible, Robinho. Os destaques negativos foram para o cartão amarelo sofrido por Kaká, o deixando pendurado na próxima rodada, e o de Ramires, que o suspende do CLÁSSICO contra a sempre forte Holanda. Aliás, um dos meus pedidos aqui no tabela online era a entrada de Ramires no lugar de Felipe Melo. E deu certo. O jogador do Benfica deu mais consistência, melhor saída de bola e dinâmica ao nosso meio campo, e melhoramos muito com a entrada dele. Mas como o ex-cruzeirense não joga na próxima rodada, e é a chance de F.Melo se recuperar da contusão e reconquistar a vaga no time. Se não, Josué ou Kléberson podem entrar.

Enfim, o saldo foi positivo após essa bela vitória da força tática do nosso Brasil. Agora é se recuperar para uma final antecipada contra a laranja. Força Brasil!

Jabulani de Ouro: 3 Lúcio e 4 Juan: Que dupla de zaga nós temos! Um é o exemplo de RAÇA em campo, até virando por várias vezes o nosso cérebro em campo, com suas arrancadas fulminantes. O outro, tem uma classe incomum para um zagueiro, é sempre leal e discreto, joga MUITO, além de ter feito o gol que desafogou o Brasil hoje. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews