sexta-feira, 2 de julho de 2010

Craques pelo Mundo - Mesut Özil

Data de Nascimento: 15/10/1988
Cidade: Gelsenkirchen
País: Alemanha
Altura: 1,80
Pé: Canhoto
Número da Camisa: 8
Posição: Meia armador
Gols pela Seleção: 2
Estreia pela Seleção Principal: Alemanha x Noruega - 11/02/2009
Clubes: Schalke 04        2006-2008  Jogos:30             Gols:0
     Werder Bremem        2008            Jogos:71              Gols:13
                Alemanha        2009           Jogos: 14              Gols:2



Mesut Özil é a mais nova sensação do futebol mundial. Com ascendência turca, o craque da camisa 8 já virou a mais nova esperança para o futebol alemão. Seu estilo de jogo o difere da maioria dos craques alemães da história. Habilidoso, com ótima visão de jogo, criatividade e velocidade o credenciaram à ser o craque do time da Alemanha na Copa-10. Um autêntico "camisa 10", o que é cada vez mais raro nos dias atuais do futebol mundial.

Nascido em Gelsenkirchen e descendente de turcos, Özil teve no Schalke 04 a oportunidade de se tornar um jogador profissional. Lá ele também acumulou as suas primeiras experiências internacionais na Liga dos Campeões da UEFA. Ao mesmo tempo, Özil também fazia parte do meio-campo da seleção alemã de juniores. Tais êxitos na carreira o levaram ao Werder Bremen em janeiro de 2008. No clube do norte da Alemanha, ele assumiu o posto que era do brasileiro Diego e passou a armar as jogadas ofensivas. E Özil não demorou a mostrar o seu valor: na final da Copa da Alemanha de 2009, presenteou o seu time com o gol do título na vitória, de 1 a 0, sobre o Bayer Leverkusen.

Pela Euro Sub-21 de 2009, na Suécia, Özil comandou a campanha do título com belas atuações e foi escolhido o melhor jogador da vitória, por 4x0, na final contra a Inglaterra, com um gol e duas assistências. O desempenho não passou despercebido pelo técnico Joachim Löw, que o escalou em quatro jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo 2010. Em um deles, na vitória de 1x0 sobre a Rússia, em Moscou, Özil deu a assistência para o gol decisivo de Miroslav Klose e garantiu sua vaga entre os 23 selecionados para o Mundial. Com a contusão de Michael Ballack, astro alemão, Özil se tornou titular e o ponto de referência da equipe, sempre com muita personalidade.

Ainda tímido e reservado fora dos gramados, Özil ainda  não se visualizou como a nova estrela do futebol mundial que pode se tornar. É o favorito para ser eleito a revelação da Copa-10. Ta aí um nome que ouviremos, com certeza, por muito tempo, nos maiores palcos do mundo da bola.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews