sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Novo escudo do PSG – Sonhe mais alto


Rêvon plus grand. Em português, a tradução seria Sonhe mais alto. Este é o lema do Paris Saint-Germain desde que o clube foi comprado pelo Qatar Investment Authority. De lá para cá, muitas mudanças foram feitas em relação ao clube, e muitas outras estão sendo planejadas, mas a alteração do escudo era uma das principais.

Pois foi no dia 22 de fevereiro de 2013 que o PSG apresentou seu novo brasão. Diferentemente do que havia vazado o Le Parisien anteriormente, a nova logo do clube apresenta poucas alterações em relação às cores e ao design.

A maior mudança foi em relação ao destaque da marca Paris. O nome da cidade ficará em evidência, na parte de cima, com letras garrafais. O nome da cidade de Saint-Germain passou para a parte de baixo, com destaque menor.

O berço (que simbolizava o nascimento do Rei Luis XIV em SG) foi excluído do novo escudo, mas a flor-de-lis, símbolo da monarquia francesa (e da nobreza do clube) entre os Séculos XI e XVIII, permanece e com destaque maior, inclusive na cor dourada. A Torre Eiffel também continua em destaque no centro.

Sem dúvida, o novo escudo procura ressaltar a marca Paris, vinculando mais a cidade ao clube. Confira o comunicado oficial do PSG:

"O novo escudo, que será lançado oficialmente no início da próxima temporada, expressa a posição do clube em torno do legado de excelência imposto pela referência a Paris e aos seus valores universais: ética e estética. O Paris Saint-Germain decidiu aproveitar o grande trunfo da marca: Paris. O nome Paris ficará evidenciado, com a Torre Eiffel no centro do símbolo. Na base, o nome de Saint-Germain estará associado à flor-de-lis. A tipografia foi inspirada em marcas parisienses, as cores ficaram mais brilhantes e ganharam mais destaque. Mais imediato, o escudo dará a nossa marca ressoar nas mentes dos fãs de futebol em todo o Mundo.” 

Lembrando que o escudo valerá a partir da temporada 2013-2014.

Evolução dos escudos do Paris SG:



Vídeo promocional do novo escudo:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews