quarta-feira, 12 de junho de 2013

Brasilerão 2013 - Pitacos da 5ª rodada


  • Em Criciúma, o time da casa perdeu a primeira sob seu domínio. Já o Flamengo venceu a primeira no BR 2013, dominando a partida após a expulsão de Fabinho, do Tigre, aos 16’, quando se desentendeu com Elias (que, a meu ver, também deveria ter sido expulso, pois ambos trocaram cabeçadas). Ótimo resultado para o Fla, que deve deixar o Z-4 e ganha tranquilidade para trabalhar durante a pausa para a Copa das Confederações. Destaques para as ótimas atuações flamenguistas do zagueiro Samir e do meia Gabriel, autor de dois gols, sendo um deles olímpico.
  • Em Sete Lagoas, Cruzeiro e Internacional fizeram um grande jogo. A Raposa, que era líder do torneio, precisou se superar em campo ao sair atrás do marcador, mas virou a partida e viu Gabriel empatar para o Colorado logo depois. Ricardo Goulart foi expulso e os mineiros seguraram o empate em casa, em duelo entre equipes que deverão brigar por vaga na Libertadores 2014.
  • No Pacaembu, parece que a torcida corintiana finalmente perdeu a paciência com Alexandre Pato. Aquele oba-oba com sua contratação não foi o bastante para enganar a torcida, que já vê o apagado atacante chegar a marca de dez jogos sem gol, atuações apáticas e muita marra incompreensível. Contra a Lusa, o homem de R$ 40 milhões falhou mais uma vez no empate sem gols em que o Alvinegro ainda perdeu Alessandro e Paulo André ainda no primeiro tempo, ambos com contusões musculares. Resultado ruim para o decepcionante início de Brasileirão corintiano.
  • Grêmio e São Paulo fizeram um jogo que resume a fase dos times. Pouca qualidade técnica e muita briga. O empate em 1-1 foi justo naquele que pode ter sido o último jogo de Luis Fabiano pelo Tricolor Paulista. Fabuloso que, inclusive, marcou o gol de seu clube e se igualou a Luizinho como quinto maior artilheiro da história do São Paulo FC, com 173 gols. Destaque também para a boa partida de Elano pelo Grêmio, para mais um gol sofrido pelo São Paulo na bola aérea e para Hernán Barcos, que não marca um gol desde o dia 27 de abril (!).
  • *No Canindé, o Fluminense voltou a tropeçar e foi derrotado pela fraca Portuguesa. O trabalho de Abel será questionado mais ainda, mas o elenco do Flu mostra suas falhas e pode ficar pior ainda, com a venda de Wellington Nem e a possível ida de Carlinhos. Já a Lusa, mesmo vencendo, não consegue apagar a habitual briga entre clube e torcida.



*Portuguesa 2-1 Fluminense foi disputado na quarta-feira (12), mas era um jogo atrasado válido pela 2ª rodada.

Imagem: Fernando Ribeiro/AE

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews