domingo, 9 de junho de 2013

Simbólico: Brasil vence França por 3-0 e quebra tabu


O Brasil venceu a França por um placar simbólico neste domingo (9) em Porto Alegre, na Arena Grêmio. Os 3 a 0 da Seleção “devolvem” o placar de uma das derrotas mais doídas do país, na final da Copa do Mundo 1998 para a mesma França. A vitória do Brasil sobre o seu maior carrasco no futebol vem em ótima hora, às portas da Copa das Confederações em casa, aliviando um pouco a pressão na jovem Seleção e quebrando dois tabus: o de última vitória sobre os franceses (2-0 em 1992) e de última vitória sobre uma seleção de grande porte (1-0 sobre a Inglaterra).

O primeiro tempo foi de um nível técnico bem fraco. A França começou melhor, trocando passes no meio, enquanto o Brasil abusava dos erros no mesmo fundamento. Com o tempo, o Brasil igualou o jogo, mas sem mostrar qualquer qualidade que valha ressaltar e a etapa inicial terminou sem gol. Dos poucos destaques positivos, Sakho, Guilavogui, Payet (França), Marcelo, Oscar e Hulk (Brasil) foram os “menos piores”.

Na 2ª etapa, o Brasil abriu o placar aos 54’, com Oscar, em jogada irregular que começou com falta clara de Luiz Gustavo em Valbuena. Em ritmo de fim de temporada e com o time desfalcado e bastante mexido, os franceses não tiveram forças para buscar o empate, enquanto o Brasil fazia o tempo passar. Antes do fim, Hernanes se redimiu da expulsão no último confronto entre os dois países e fez o seu gol em contragolpe, enquanto Marcelo sofreu pênalti aos 93’ que Lucas, que joga pelo PSG, chamou a responsabilidade para converter e fechar o placar, que teve a coincidência de ter os três autores dos gols formados pelo CT de Cotia, do São Paulo FC.

Enquanto o Brasil tira um peso das costas para ter mais tranquilidade para a Copa das Confederações, apesar da partida mediana, a França confirma a má fase em 2013, com 4 derrotas e 1 vitória no ano. Muito disso se passa pela falta de alguém no setor de criação e a péssima fase de Karim Benzema, que fez mais uma partida apática. Sem Ribéry, seu melhor jogador, os Bleus sofrem bastante.

Imagens: Vipcomm; L'Équipe

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews