sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Uma aula de como jogar futebol no Geoffroy-Guichard


Texto feito por Luís Franciso Prates (@Luis_CNC), da comunidade oficial do Saint-Étienne no Brasil (@SaintEtienneBR).



Jogando em seus domínios pela 2ª rodada seguida, era necessário para os Verts uma vitória sobre o vice-lanterna Nancy, ainda mais depois do empate sem gols contra o recém-promovido Stade de Reims. Mas o que veio não foi apenas a vitória; junto com ela também veio uma aula de como jogar futebol! Valeu o preço do ingresso para os torcedores da ASSE que compareceram ao Geoffroy-Guichard para apoiar o time.

Foram nada mais e nada menos que 4 gols num curto intervalo de tempo de 16 minutos!! Aos 9 minutos, o atacante brasileiro Brandão abriu o placar. Aos 18, o meia francês Hamouma ampliou a vantagem para o time da casa. Dois minutos depois, Brandão balançou as redes novamente. Para fechar com chave de ouro, aos 25, o atacante gabonês Aubameyang, artilheiro da equipe nesta Ligue com 4 gols, marcou o seu 5º tento na competição e entrou de vez na briga pela artilharia do certame, ficando apenas 2 gols atrás do sueco Ibrahimovic, atacante do PSG. O time do Nancy estava perdido em campo.

Na 2ª etapa, a ASNL, temendo sofrer mais gols, não se arriscou a partir para o ataque e esboçar uma reação. O Saint-Étienne, por sua vez, parecia já estar satisfeito com o resultado e não impôs uma pressão tão monstruosa como a do 1º tempo. Nem mesmo quando Zenke, atacante da equipe visitante, foi expulso após cometer falta duríssima em cima de Ghoulam. Aliás, a partida teve pouquíssimos cartões distribuídos entre os jogadores. Além da expulsão de Zenke, o outro cartão do jogo foi para o meia Clément, dos Verts, punido com o amarelo. O árbitro Sebastien Moreira não teve muito trabalho.

Depois de um 1º tempo avassalador, a ASSE apenas administrou o resultado no 2º tempo. E o duelo que abriu a 8ª rodada da temporada 2012-2013 da elite do futebol francês terminou assim mesmo: Saint-Étienne 4x0 Nancy. Com o resultado, os Verts chegaram a 11 pontos e saldo de gols +8, alcançando a 7ª colocação e o melhor ataque da Ligue 1, com 14 gols marcados. Mas não é só a galera lá da frente que está fazendo a sua parte. O time também tem a 3ª melhor defesa do campeonato, com apenas 6 gols sofridos, ao lado do Valenciennes. Méritos para o goleiro Ruffier e toda a zaga alviverde. Apenas PSG (3 gols), Olympique de Marseille, Bordeaux e Stade de Reims (5 gols) sofreram menos gols que o clube de Saint-Étienne. A ASNL, por sua vez, chegou à sexta derrota seguida e permanece afundado na vice-lanterna do campeonato com apenas 4 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Troyes, que ainda jogará e tem 2 pontos.

Na 9ª rodada, o Saint-Étienne enfrentará o Nice no Stade du Ray e o Nancy receberá o Sochaux no Stade Marcel Picot. Ambas as partidas acontecerão no sábado, dia 20 de Outubro, às 15 horas (horário de Brasília).

Saint-Étienne 4x0 Nancy

Stade Geoffroy-Guichard
Árbitro: Sebastien Moreira
Assistentes: Anthony Bremont e Husseyin Ocack
Quarto árbitro: Didier Falcone
Cartão amarelo: Clément (Saint-Étienne)
Cartão vermelho: Zenke (Nancy)
Gols: Brandão (8 minutos e 20 minutos do 1º tempo), Hamouma (18 minutos do 1º tempo) e Aubameyang (25 minutos do 1º tempo)

Saint-ÉtienneRuffier; Brison, Zouma (Sall), Perrin, Ghoulam; Guilavogui (Lemoine), Clément, Cohade, Hamouma; Brandao e Aubameyang (Gradel). Técnico: Christophe Galtier.

Nancy: Grégorini; Sami, André Luiz, Puygrenier, Haidara; Sane, Muratori (Mangani), Moukandjo (Loties), Karaboué; Bakar (Mollo) e Zenke. Técnico: Jean Fernandez.

Imagens: L'Equipe; Ligue 1

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews