quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fracasso anunciado: Ronaldinho deixa o Flamengo



O casamento entre Ronaldinho e Flamengo durou pouco mais de um ano. Na manhã desta quinta-feira (31), o atleta entrou com uma liminar na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro cobrando R$ 40.177.140,00 referentes a 12 meses de fundo de garantia, previdência e mais cinco meses de direitos de imagem.
A CBF deverá protocolar a decisão da Justiça na tarde desta quinta-feira e, com isso, o jogador não terá mais vínculo nenhum com o Flamengo.

Comentário: Desde o início, já estava na cara que terminaria assim. Quando fiz este post, sobre a contratação do R10, fui muito criticado por torcedores do Flamengo. A verdade apareceu no fim das contas.

O Flamengo, não é de hoje, tem uma bagunça interna impressionante. Não paga, muitas vezes não exije, vai levando as coisas na barriga e acredita fielmente no lema "Flamengo é Flamengo", proferido pelo Gaúcho na sua apresentação. O clube acredita que as coisas se resolverão naturalmente na malandragem e, muitas vezes, na soberba populista.

Ronaldinho pensa da mesma forma. Dá passe e olha para o outro lado no meio campo, como se isso por si só já valesse o ingresso, ou os R$1.4 milhões ganhos mensalmente. Acha que ainda é o melhor, que faz o que quer e depois puxa o saco da torcida ao dizer frases de efeito e fazer juras de amor. Triste.

Sempre fui um defensor de Ronaldinho. Brigava por ele em discussões de futebol, sobre Seleção Brasileira, Barcelona e até no Milan, no início. Aos poucos, fui vendo que aquele Ronaldinho o qual eu defendia já tinha se aposentado. No seu lugar, entrou este ex-atleta, o que me causa muita tristeza. Creio que, dificilmente, verei outro jogador fazer o que ele fez de 2003 a 2006 no Barcelona.

O pior é que outros clubes brasileiros correrão atrás dele agora, assim como correram atrás de Adriano. É um lado do futebol brasileiro, sempre esperançoso que o talento vença o profissionalismo no final. E Ronaldinho é o seu avatar.

1 comentários:

Lucas Cesar disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews