Pra começar, devo deixar algo bem claro: pagar R$150,00 (o preço mais barato à venda) em uma partida de futebol aqui neste país é um completo absurdo. E ainda por cima ver um jogo tecnicamente fraco com um 0 a 0 no final das contas é dar todos os motivos do mundo para ouvir vaias.
O Brasil de Mano ainda não encaixou. Após uma estreia brilhante contra os EUA, a Seleção está devendo um bom futebol, principalmente contra os grandes adversários.Foram duas derrotas por 1x0 (contra Argentina e França) e um empate em casa contra a Holanda. Nestes jogos, ficaram claros alguns pontos para mim. A zaga esta quase definida, com o experiente e ótimo Julio Cesar, Dani Alves (melhor da posição no mundo), o capitão Lúcio e o prodígio Thiago Silva. David Luiz perdeu espaço por falhar em lances capitais, é muito técnico mas lhe falta pegada, o que Lúcio tem de sobra. Na lateral esquerda, André Santos não me convence. É bom jogador, mas não tem nível de titular da Seleção Brasileira. Adriano, o reserva hoje, joga mais, além de Marcelo, um dos melhores do mundo na posição, mas que não se firma na Seleção pois não tem cabeça, é muito vislumbrado com a fama.
No meio, Lucas é titular e Ramires tem um pé na vaga, apesar da expulsão infantil hoje. Elias e Sandro correm por fora, fazendo grande sombra nos titulares, pois sempre entram bem. Henrique e Hernanes são outras opções. O grande problema é a meia. Sem Paulo Henrique Ganso, o time simplesmente não tem camisa 10. Já jogaram Renato Augusto, Jádson e Elano, mas nenhum chegou perto de convencer. Lucas ainda está muito "verde" para assumir tal posição.
Na frente, Neymar é o grande jogador. Robinho tem a vaga hoje, mas brigará por ela ainda com Lucas e Elano. Como centroavante, Pato tem posição garantida se não se machucar como vem acontecendo frequentemente. Sem ele, Leandro Damião e Fred jogaram por ali, mas o Brasil precisa de um centroavante rápido e que saiba jogar com habilidade, o que os dois não fazem. Creio que Nilmar seria a melhor 2ª opção.
A Seleção Brasileira ainda está se ajustando, aos poucos, e precisamos ter paciência com Mano Menezes e seus comandados. O time depende muito dos machucados Ganso e Pato, além de Neymar. Mas tá na hora do time engrenar contra os grandes. A Copa América na Argentina vem aí, e a pressão será grande por um bom resultado.
0 comentários:
Postar um comentário