Santos FC e CA Peñarol farão a grande final da Libertadores-11. Duas das equipes mais tradicionais do continente que voltam a serem protagonistas nas Américas.
Pelo lado brasileiro a grande estrela é Neymar. O jovem camisa 11 dá amostras de amadurecimento tanto dentro como fora de campo. É disparado o melhor jogador das Américas e, hoje, o melhor da própria Seleção Brasileira, algo quase impossível para um garoto de apenas 19 anos. O Santástico ainda conta como "coadjuvantes" jogadores como Elano, Arouca e Paulo Henrique Ganso.
Já do outro lado está o Peñarol e a nova fase do futebol uruguaio. Depois da bela campanha na Copa do Mundo-10, quando foi o 4º colocado e teve o melhor jogador da competição, Diego Forlán, o futebol Celeste ganhou um novo fôlego. A seleção sub20 se classificou para o mundial da categoria e um dos principais times do país agora é finalista da Libertadores, algo que não acontecia desde 1988. No pentacampeão Peñarol, o principal destaque é o meia esquerdo argentino Martinuccio, dono da camisa 10. Inteligente e habilidoso, o jogador é a estrela da equipe nesta competição.
O favorito nesta final é o Santos FC, pois tem um time tecnicamente muito superior e o craque Neymar. Porém, quando um time uruguaio chega em uma final de Libertadores, tem de respeitar e muito, já que sua garra e catimba são incomparáveis. Serão dois jogos duríssimos e com muita pegada. O favorito nem sempre leva, principalmente quando o adversário é uma equipe de tamanha tradição e uruguaia ainda por cima, mesmo assim aposto nos meninos do Santos. Aposto em Muricy e, principalmente, em Neymar, que encanta a cada dia mais os amante do futebol.
0 comentários:
Postar um comentário