Sem muitas dificuldades, a AS Roma passou fácil pelo AC Milan na noite deste sábado (22), na capital italiana. O resultado foi construído pelo alto, como o esperado. A Roma, equipe do Calcio que mais faz gols de cabeça na temporada (11), fez três em cima do Milan, que é a equipe que mais sofreu gols neste quesito (10).
Em campo, a Roma contou com as voltas ao time titular de Erik Lamela e Daniele De Rossi, que completou 400 jogos com a camisa giallorossi. No Milan, destaque para a provável última partida de Robinho pelo clube. Desde o início, o Milan detinha a posse de bola, mas não conseguia converter em chances, enquanto a Roma era mortal nos contragolpes principalmente pela esquerda, com Francesco Totti.
Logo aos 13’, Nicolás Burdisso aproveitou uma cobrança de escanteio de Totti e abriu o placar, de cabeça. Dez minutos depois, mais uma vez Il Capitano apareceu cruzando perfeitamente, desta vez para Pablo Osvaldo, que aumentou o placar, fazendo seu nono gol em 13 partidas este ano. O passeio continuava e, aos 30’, De Rossi deu belo passe para Lamela aumentar.
O Milan não conseguia assustar na segunda etapa, parando na fantástica partida do goleiro Mauro Goicoechea. Aos 61’, Lamela aproveitou mais uma bobeada aérea do Milan e aumentou a goleada. Marquinhos, que vinha fazendo mais uma excelente partida, colocou o braço na bola e foi expulso aos 78’, prejudicando a Roma. O Milan até esboçou uma reação, com dois gols em sequência, feitos por Pazzini e Bojan, mas não foi o bastante para impedir a goleada.
Foi a primeira vez que a Roma ganhou do Milan em seu estádio desde 2008. Agora, os Giallorossi somam 32 pontos, na sexta posição, enquanto o Milan tem 27 pontos e está em sétimo lugar.
Imagens: AFP; L'Équipe
0 comentários:
Postar um comentário