Contra um adversário totalmente fechado, o PSG encontrou dificuldades para furar a retranca, mas controlou bem a partida desta sexta-feira (21) contra o Brest, fora de casa.
Repetindo mais uma vez a equipe, Ancelotti apostou no 4-4-2 para quebrar a retranca dos donos da casa, no 5-3-2. No primeiro tempo, a falta de movimentação, chegada de trás dos volantes e a grande partida do goleiro Thébaux impediram os parisienses de abrirem o placar, mesmo com o Brest com um a menos, pela expulsão de Sissoko.
Mas, na volta do intervalo, não teve jeito. Zlatan Ibrahimović aproveitou o bom cruzamento de Jallet e abriu o placar, aos 55’. Com o controle da partida, o PSG desperdiçava vários gols, parando principalmente em Thébaux, até Kevin Gameiro entrar em campo aos 71’. Dois minutos depois, o camisa 19 mostrou, mais uma vez, ter estrela. O atacante aproveitou uma rebatida de Thébaux e, de primeira, aumentou a vantagem. O Brest esboçou uma reação, mas o PSG fez mais um aos 92’, quando Jallet foi cruzar e a bola desviou em Mendy, entrando no gol.
O resultado garantiu a primeira colocação do PSG ao final do primeiro turno, concedendo o simbólico título de “campeão de inverno” ao clube nesta temporada.
Imagens: Reuters; L'Équipe
0 comentários:
Postar um comentário