No jogo que valia a liderança da Ligue 1, Paris Saint-Germain e Olympique Lyonais duelaram na noite deste domingo (16), no Parc des Princes. Em partida bastante disputada e pegada, melhor para os donos da casa, que venceram e retomaram a liderança do torneio, no critério de desempate do saldo de gols.
Armado no 4-4-2, que também pode ser traduzido par um 4-4-1-1, devida a liberdade que Ménez tem para circular em campo, o Paris começou melhor, empurrado pela torcida. Porém, aos poucos, o Lyon foi igualando a partida e até dominando, com um conjunto mais entrosado no 4-2-3-1, apesar da lista de desfalques do time (Dabo, Briand, Gourcuff, Grenier, Lacazette).
Com a partida bastante equilibrada, o jogo ficou travado pelo meio, com as fortes marcações. Pastore, aos 12’ (defesaça de Vecoutre) e Lisandro López, aos 27’ (bola no pé da trave), criaram as principais chances de gol da etapa inicial, até os acréscimos. Em bela roubada de bola de Thiago Silva, o Paris puxou o contra-ataque mortal e a bola sobrou para Ibra, que cruzou na cabeça de Blaise Matuidi, abrindo o placar no Parc des Princes.
Na volta do intervalo, o Lyon até tentou se impor no início, mas dava espaços para contragolpes e foi perdendo terreno aos poucos. Com toque de bola envolvente, o PSG foi ganhando espaço e criou boa chances, mas parava na noite inspirada de Vercoutre. Pastore, com a cadencia e Ménez, com a velocidade, ditavam o ritmo da partida.
Fim de jogo e vitória parisiense, que devolve a liderança para o time da capital, que tem os mesmos números de ponto que Olympique Lyonais e Olympique Marseille, mas com saúdo de gols melhor.
Imagens: AFP; Footballuser.com
0 comentários:
Postar um comentário