terça-feira, 2 de abril de 2013

PSG 2-2 Barça: Jogão em Paris


Um grande jogo. Foi assim a noite em Paris, fazendo jus ao clássico entre PSG e Barcelona. PSG atacando mais do que o esperado, erros de arbitragem, Messi, Ibra, Xavi, Lucas, Iniesta, Beckham, todos os ingredientes possíveis se juntando ao caldeirão pulsante do Parc des Princes. No final, o empate em 2 a 2 foi justo e emocionante, deixando a vaga ainda aberta.

Primeiramente, há de se ressaltar Carlo Ancelotti. Muito criticado nesta temporada por suas retrancas, desta vez foi contra a maré, justamente diante do melhor time do mundo. Armou a equipe no 4-4-2 habitual, mas deu liberdade para avançar as linhas e compactar a equipe. Com isso, o Paris criou as melhores chances na primeira etapa, com Lavezzi acertando a trave e Lucas infernizando pelo lado direito. Mesmo assim, quem abriu o placar foi o Barça. Dani Alves fez um passe primoroso para Messi, que não perdoou. Apesar disso, ficou a ótima impressão do PSG, com Beckham e Pastore também muito bem e Thiago Silva mostrando sua categoria.

O Barcelona voltou para o segundo tempo sem Messi, contundido. Mesmo assim, os Blaugranas dominaram o jogo, mas criaram pouco. O meio do PSG parecia cansado e era engolido pelo adversário. Ancelotti fez de tudo, ao colocar Verratti, Ménez e Gameiro. E Ibrahimović, que vinha fazendo mais uma partida apagada em mata-matas da Champions, empatou o jogo aos 79’, após aproveitar (impedido) cabeçada de Thiago Silva.

Quando a partida parecia definida, tudo mudou. Aos 89’, Sirigu fez pênalti bobo em Alexis Sánchez e Xavi aproveitou para cobrar com categoria. Mas os minutos finais reservavam mais emoções. No último lance, aos 94’, o PSG jogou a bola para a área. Ibra (em sua sexta assistência nesta UCL) escorou para Matuidi acertar um chute (com desvio do jovem Bartra) e vencer Valdés, empatando o jogo. Destaque também para Thiago Silva, um gigante em campo.

O empate serviu para mostrar que o PSG pode jogar de igual contra o Barcelona e que o time ainda está vivo para o jogo de volta, na quarta-feira (10) no Camp Nou. Matuidi e Mascherano serão os desfalques, por suspensão, enquanto Messi e Puyol são dúvidas. Mas a vaga ainda está aberta.

Imagens: AFP; L'Équipe

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews