sábado, 6 de abril de 2013

Com golaço de Ménez, PSG vence o Rennes fora de casa


Para variar, não foi uma atuação de gala do PSG na Ligue 1. Mais uma vez, o Paris jogou para o gasto e venceu pelo talento individual de seu rico elenco. Jogando em Rennes, o PSG saiu com a vitória que garante a liderança isolada do campeonato nacional francês.

Poupando alguns jogadores para o duelo diante do FC Barcelona na quarta-feira (10), Ancelotti manteve o esquema tático 4-4-2 e apostou em Ménez como meia e Gameiro na frente, ao lado de Ibra. O PSG até criou algumas chances, como em um belo giro de Ibra, mas também dava espaços para o Rennes e batia cabeça na defesa, sendo salvo por Sirigu e pela ineficiência ofensiva dos donos da casa.

Mesmo com Beckham no lugar de Verratti (que tomou mais um cartão amarelo infantil), o segundo tempo não mudou muito e ficou mais amarrado ainda. Até Jérémy Ménez resolver aparecer. Aos 56’, o camisa sete puxou contragolpe e passou por quatro defensores antes de bater no contrapé do goleiro Costil e fazer um golaço. Depois, o Rennes até tentou atacar, mas os Rouge et Noir mostraram toda sua má fase que coincide desde que seu melhor jogador, Romain Alessandrini, se machucou. No último lance do jogo, o PSG puxou mais um contra-ataque e Beckham cruzou na cabeça de Ibrahimović (em posição duvidosa), que fechou o placar fazendo seu 26º gol em 28 jogos nesta Ligue 1.

Vitória importante para o PSG, que mantém a diferença de sete pontos para o Marseille na liderança e deixa a equipe mais tranquila para a decisão diante do Barça.
Imagens: L'Équipe

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews