terça-feira, 5 de março de 2013

Começa a procura por um técnico no Montpellier: de Domenech a Maradona


A temporada não é das melhores para o atual campeão francês. Eliminado na fase de grupos da Uefa Champions League (sem conseguir ao menos uma vaga na Europa League) e com uma campanha mediana no primeiro semestre, o Montpellier anda tropeçando sem as estrelas Giroud e Yanga-Mbiwa, apesar de dar mostras de crescimento nas últimas rodadas da Ligue 1.

Mesmo assim, o folclórico presidente do clube, Louis Nicollin, já avisou que não renovará o contrato do técnico René Girard para a próxima temporada. Com isso, começam as especulações de quem assumirá o clube e alguns nomes ventilados são polêmicos.

O primeiro que surgiu foi de Raymond Domenech. O treinador da França nas Copas do Mundo de 2006 e 2010 está desempregado desde o Mundial da África do Sul, após a campanha pífia dos Bleus e muita confusão fora de campo. Porém, seu nome parece ser bem visto nos corredores do MHSC.

Outro nome polêmico que surge é o de Diego Armando Maradona. Treinador da Argentina também no Mundial de 2010, Dieguito é atualmente o técnico da seleção do Iraque, após dirigir o Al Wasl FC, dos Emirados Árabes. Uma pessoa próxima a Maradona confirmou que o treinador está disposto a iniciar um diálogo sobre a possibilidade de trabalhar no MHSC. “Com Beckham no PSG, porque o Montpellier não pode ter um treinador de tal calibre e imagem?”, disse a fonte à rádio francesa RMC.

Nicollin, por sua vez, confirmou o desejo de contar com Maradona, dependendo das exigências salariais do argentino. “Se ele quiser fazer alguma coisa ... Depende do salário que for pedir. (A negociação) não será possível a menos que ele venha como Beckham e doe o seu salário inteiro. Se ele pedir o salário mínimo para um treinador da Ligue 1, que é de € 30 mil, eu assino o contrato amanhã de manhã. Mesmo que peça uma casa e um carro com motorista, não há problema. Pagar € 100 mil a um treinador? Se fizer isso, não me chamo mais Nicollin", afirmou o polêmico presidente à RMC.

Outros nomes especulados no clube são os de Antoine Kombouaré (ex-PSG) e Frédéric Antonetti, atualmente no Rennes.

Imagens: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews