

Era o que o Paris Saint-Germain precisava: uma vitória convincente, de goleada, com determinação e boa partida de seus principais jogadores. Assim foi a noite do Rouge et Bleu em Toulouse, contra o time da casa. Ibrahimovic e Lucas desfilaram talento na goleada de 4 a 0 que mantém o Paris na liderança da Ligue 1.
Nem bem começou o jogo e o PSG abriu o placar. Lucas iniciou a jogada pela direta, que culminou com Lavezzi (impedido) cruzando para Javier Pastore pegar de primeira e inaugurar o marcador, aos 4’. Com mais vontade e pegada do que nos outros jogos de 2013, o PSG dominava a partida e não deixava os donos da casa jogarem. Com o tempo, o Toulouse foi crescendo e tomando conta dos espaços.
Mas, justo quando o Paris começava a ficar encurralado, o time da capital francesa conseguiu encaixar mais um de seus contra-ataques mortais. Aos 36’, Lucas disparou pela direita e cruzou na cabeça de Zlatan Ibrahimović, que nem precisou pular para aumentar o placar. O brasileiro infernizava o setor esquerdo do Toulouse até conseguir a expulsão do zagueiro M'Bengué.
Vira 2, acaba 4

Fim de jogo e grande vitória parisiense, que voltou a apresentar o futebol de dezembro de 2012. Ótima partida também de Lucas, que se mostrou mais entrosado e livre em campo, além de dar sua terceira assistência em quatro jogos na Ligue 1. Enquanto isso, Salvatore Sirigu completa 870 minutos sem tomar gol no PSG e vai atrás do recorde de Gaëtan Huard (Bordeaux), com 1176 minutos de invencibilidade durante a temporada de 1993.
Imagens: AFP
0 comentários:
Postar um comentário