Uma das perguntas mais frequentes feitas após o anúncio oficial de David Beckham no Paris SG é onde o inglês se encaixará no time de Ancelotti. Tomando em consideração as características do jogador e suas passagens por outros clubes, fica uma análise sobre as possibilidades de utilização do novo galáctico parisiense.
Meia direita: O esquema de 4-4-2 usado atualmente se manteria, com Beckham atuando pela meia direita, mesma posição na qual se consagrou no Manchester United e Seleção Inglesa. Com isso, Lucas jogaria com mais liberdade, como segundo atacante. Resta saber se Becks terá fôlego para acompanhar o lateral adversário.
Segundo volante: No Real Madrid Galáctico, com tantos craques do meio para frente, Beckham foi recuado para jogar como segundo volante. O jogador teve até um campo de visão maior para armar as jogadas e usar de seus lançamentos longos, mas ficou sobrecarregado com a marcação (já que ninguém a frente ajudava) e não jogou bem. Pouco provável que se repita.

Meia armador: Beckham nunca foi um autêntico camisa 10. Mas, pela experiência, cadência e qualidade de passes, pode ser que se encontre na posição de meia armador central do Paris, que precisa de alguém assim. Seria uma aposta.
Terceiro homem pela direita: O esquema mais provável. No AC Milan, de Ancelotti, atuou muito bem como um volante pela direita no esquema 4-3-2-1, o preferido do atual treinador parisiense. Ancelotti tentou por duas vezes implementar esta formação tática, mas não deu certo porque Motta, Chantôme e Matuido não sai volantes com qualidade para armar o jogo ou aprofundar com lançamentos verticais e diagonais, justamente a principal característica de Beckham. Assim, Ancelotti poderia usar seu esquema favorito, com Beckham na posição que mais rende e ainda “ressuscitaria” Verratti entre os titulares, como regista interno. Esta deverá ser a opção escolhida.
Imagem: Divulgação / PSG


06:34
Vinícius Ramos
.jpg)



Postado em: 
0 comentários:
Postar um comentário