Parecia tudo muito quieto em Paris. O PSG, turbinado com os petrodólares catarianos, havia contratado apenas Lucas nesta janela de janeiro, mas uma transação concluída em agosto de 2012. Até que a habitual bomba do último dia de transferências de inverno caiu do alto da Torre Eiffel e atende pelo nome de David Beckham.
Achei uma contratação certeira em vários sentidos. Explico em tópicos:
Experiência: Mesmo com jogadores como Ibrahimović e Thiago Silva no elenco, o PSG carece de maior experiência no time, principalmente no meio de campo. Alguém que saiba dar cadência e ritmo no setor cerebral do campo. Não que Beckham seja o “camisa 10” tradicional que o time necessite, mas pode dar um toque de experiência com seus 37 anos ao setor e ao vestiário, servindo como um para-raios.
Visão de jogo: Nunca concordei com a opinião de que “Beckham é puro marketing, um jogador comum apenas”. Discordo totalmente. Becks é um dos maiores atletas da história do Manchester United e do English Team. Isso não é pouco e nem pode ser construído só com propaganda. David sempre mostrou uma larga visão de jogo e qualidade de passes em profundidade, algo que o PSG precisa muito. Pode cair como uma luva pelo meio.
Marketing: Como o dito, acho Beckham um grande jogador. Um craque. Mas é inegável também seu apelo publicitário. Não que o PSG precise de grana, mas uma boa publicidade é essencial para o clube neste momento de transição, especialmente em uma liga que não está dentre as principais da Europa.
Lembrando que esta é apenas minha opinião. Sintam-se livres para discordarem ou concordarem nos comentários.
Imagens: Divulgação / Reuters


11:46
Vinícius Ramos


Postado em: 
0 comentários:
Postar um comentário