quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Com gols perdidos, El Clássico termina empatado. Porque não Villa?

O El Clássico desta quarta-feira (30), válido pela primeira partida das semifinais da Copa do Rei, terminou empatado em 1 a 1, gols de Cesc Fàbregas e Raphaël Varane (ótimo jogador francês, de apenas 19 anos e o melhor em campo).

Em jogo bastante disputado, o empate pareceu o melhor resultado, mas o que chamou bastante a atenção foi o número de oportunidades desperdiçadas. O Madrid, com Cristiano Ronaldo pouco inspirado, parou nas mãos de José Pinto e na falta de pontaria de Karim Benzema.

Já o Barça veio com uma proposta ofensiva diferente. No primeiro tempo, Messi jogou aberto pela direita e Pedro afunilava pelo meio, entre os zagueiros, sendo presa fácil. Na etapa complementar, Messi e Pedro trocaram de posição e renderam mais, enquanto Cesc Fàbregas teve maior liberdade para atacar e ser presença na área. Fez o gol, mas não impediu que o time perdesse outros tantos, principalmente pela ponta direita com Pedro e Dani Alves nas costas de Arbeloa.

No banco estava David Villa, o único centroavante do time e que vem entrando bem nos últimos jogos. Se o Barça tentou, com Pedro e Fàbregas, ter um homem como referência, porque não utilizar o único jogador do elenco que faz bem esta função? Difícil de saber, mas um erro que pode ter custado a vitória em Madri e, quem sabe, a vaga na final.

Imagem: EFE

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews