domingo, 27 de janeiro de 2013

PSG é ajudado por arbitragem e falha do Lille para vencer o clássico


No Parc des Princes, o PSG venceu mais uma e manteve a liderança da Ligue 1 neste domingo (27). Destaque para Salvatore Sirigu, que bateu o recorde de Bernard Lama como o goleiro com mais tempo de invencibilidade na história da Ligue 1 (agora, 779 minutos). Mas o resultado não pode mascarar a péssima exibição parisiense.

No primeiro tempo, o PSG foi o de sempre. Começou fazendo uma blitz ofensiva, com correria e a habilidade de Lucas, mas foi diminuindo o ritmo aos poucos e deixando o Lille crescer. Fica cada vez mais claro que o Paris não tem quem organize o time, quem pense as jogadas. A correria de Lucas, Ménez e Lavezzi pode dar certo em contragolpes, mas não quando joga em casa contra times bem postados defensivamente.

Com a inoperância parisiense, o Lille foi crescendo e chegou a marcar um gol legítimo aos 33’com Rodelin, de cabeça, mas o assistente anulou anotando um impedimento (não existente) de Roux. Na saída de bola, Ibra ainda acertou a trave, mas foi só.

No segundo tempo, o Lille percebeu a realidade parisiense e partiu para cima. Os Dogues viram que o PSG de hoje é um bando de ótimos jogadores acomodados e sem organização. Com isso, partiram para cima do Paris, que não dava sinais de reação. A situação só mudou com as entradas de Verrati e Pastore, nos lugares de Thiago Motta (machucado) e Ménez. Aos 68’, o lance que definiu o jogo. Pastore lançou Lavezzi que cruzou. O goleiro Elana se atrapalhou todo e espalmou a bola no peito de Chedjou, que nada pôde fazer a não ser olhar a rede balançar.

Depois do gol, o Lille avançou mais ainda, enquanto o Paris se defendia como podia. Túlio de Melo chegou a acertar a trave, mas o jogo terminou mesmo com o placar magro. Bom para o PSG, que mantém a liderança. Mas a verdade é que o time jogou muito mal, sem criatividade nenhuma, mobilidade ou garra (exceto Matuidi). Ibra, de novo, mostrou que está em má fase e mal apareceu em campo. E é bom ressaltar que o resultado só veio após um gol do Lille mal anulado e outro encontrado pelo Paris, na falha da defesa adversária.


Imagens: AFP; L'Équipe

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews