No centro norte da Itália, Bologna e Roma fizeram uma partida bastante movimentada neste domingo (27). Com falhas clamorosas das defesas e times procurando a vitória, o jogo teve contornos dramáticos e emoção até o fim no empate de 3 a 3.
O primeiro tempo foi quente. Nos 25 primeiros minutos, quatro gols saíram, mostrando mais uma vez a “marca Zeman” de jogar e deixar os outros jogarem. O Bologna começou criando as melhores chances, mas em um erro de saída de bola, Totti rolou para Florenzi abrir o placar aos 9’. Os donos da casa chegaram ao empate aos 17’, com Gilardino aproveitando o rebote de Goicoechea. Um minuto depois, Pjanic cruzou na cabeça de Osvaldo, que deixava a Roma na frente novamente. Mas a defesa da Roma resolveu dar mole de novo aos 26’, quando Burdisso deu todo o espaço para Gabbiadini girar e chutar rasteiro, empatando o jogo.
No segundo tempo, o Bologna passou a frente do marcador logo aos 53’, com Pasquato aproveitando mais uma trapalhada da defesa romanista. A situação dos giallorossi ficou pior logo na sequência, quando Balzaretti sentiu uma contusão muscular e teve de ser substituído. A Roma atacava, mas sem criar grandes chances, até Totti aparecer. Il Capitano cobrou falta na cabeça do grego Tachtsidis, que empatou aos 74’.
Os giallorossi partiram para cima com tudo, orquestrada por Totti, enquanto o Bologna se defendia. A pressão romanista teve contornos dramáticos nos minutos finais, quando Diamanti resolveu chamar a responsabilidade e comandou o Bologna, mandando duas bombas na trave. Até o último segundo as equipes lutaram, mas ninguém conseguiu sair com a vitória no centro norte do país.
Bologna (4-2-3-1): Agliardi; Motta,Sorensen, Antonsson,
Morleo; Perez, Taider (64' Krhin); Diamanti, Kone (86' Abero), Gabbiadini (49'
Pasquato); Gilardino. Técnico: Pioli
AS Roma (4-3-3): Goicoechea; Piris (73' Torosidis), Castan, Burdisso, Balzaretti (57' Dodò); Bradley, Tachtsidis, Florenzi (58' Marquinho); Pjanic, Osvaldo, Totti. Técnico: Zeman
Imagem: Getty
0 comentários:
Postar um comentário