O atacante Eduardo Ribeiro rescindiu nesta terça-feira (22) seu contrato com o Ajaccio, time da primeira divisão da França. Depois de mais de 12 anos atuando fora do país, o nativo de São João do Piauí decidiu voltar ao Brasil para defender um clube da Série A.
Eduardo disputou 36 jogos com a camisa do Ajaccio e marcou 8 gols desde o ano passado. O jogador chegou à Europa em 2001 e vestiu durante cinco temporadas a camisa dos Grasshoppers de Zurique, na Suíça, onde conquistou o campeonato em 2003. Em 2007, assinou pelo Guingamp, onde marcou 31 gols em 75 jogos e virou ídolo marcando dois gols na final da Copa da França em 2009 contra o Rennes.
Dois anos depois, o RC Lens, time de tradição na França, contratou o jogador que balançou as redes 14 vezes em 87 jogos. Revelado no Flamengo do Piauí e no Joinville, o atacante viajará na próxima semana para o Brasil, livre para assinar com um clube local.
Opinião
Eduardo nunca mais conseguiu repetir o bom futebol dos tempos de Grasshoppers e Guingamp. No RC Lens, segundo ele próprio, a bagunça nos bastidores e o desgaste no vestiário atrapalharam seu desempenho. No Ajaccio, os números foram até melhores, mas mesmo assim o jogador não rendeu o esperado. Fica a expectativa de que o jogador reencontre seu bom futebol em algum clube brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário