Jogando no Parc des Princes, o PSG armou um time misto para vencer o Toulouse por 3 a 1 e se classificar pela fase de 16 avos de final da Copa da França.
Ancelotti armou o PSG em uma mistura de 4-4-2 com 4-3-2-1. Verratti fazia a função que mais gosta, como regista interno e Matuidi era o volante pela esquerda. Chantôme fazia o papel de volante ofensivo pela direita, enquanto Pastore era um meia esquerda com funções ofensivas, mas que dava cobertura para Lavezzi não precisar voltar tanto e, sem a bola, ser um segundo atacante.
O primeiro tempo no Parc des Princes foi quente. Logo aos 8’, Kevin Gameiro mostrou seu faro de matador ao completar o cruzamento de Ezequiel Lavezzi e abrir o placar. O PSG, melhor em campo, administrava o resultado até Tabanou aparecer entre os defensores e empatar para o Toulouse. O PSG passou a atacar, principalmente na categoria de Verratti e Pastore. Porém, o Toulouse se defendia bem, apesar de oferecer alguns espaços pelo lado direito da defesa.
Na volta do intervalo, Carlo Ancelotti teve de substituir Gameiro, que era um dos melhores em campo mas sentiu uma contusão na virilha, por Ménez. Assim, o time perdeu a referência na área e se enrolava muitas vezes para definir uma jogada. Apesar disso, o PSG conseguiu retomar a liderança no placar aos 47’. Marcando sob pressão a saída de bola adversária, o zagueiro Yago errou o passe e deu de presente a Ménez, que rolou para Pastore fazer o segundo gol parisiense.
O Toulouse sentia a falta de Ben Yedder no ataque, além dos desfalques na defesa, toda remendada para a partida. Mesmo com a entrada do jovem atacante, quem marcou mais um foi o Paris. Aproveitando um contragolpe, Ménez deu outra assistência, dessa vez para Lavezzi fazer o terceiro gol.
Lucas entrou aos 75’ bastante ovacionado pelos parisienses mostrou mais uma vez toda o seu potencial, com habilidade, arrancadas e dribles. Mas o jogo já estava definido, com a classificação parisiense para as oitavas de final da Copa da França.
Imagens: L'Équipe; AFP
0 comentários:
Postar um comentário