sábado, 8 de dezembro de 2012

PSG 4x0 Evian TG - Com 3000º gol, Paris volta a vencer bem


Carlo Ancelotti deixou a teimosia de lado e parece ter, finalmente, ter encontrado o time ideal para o PSG. Abandonando o 4-3-3 e apostando em duas linhas de quatro, o time parisiense se mostra um time mais compacto e que não depende apenas das individualidades em campo. Pastore, contratado a peso de ouro e que não vinha jogando bem, também se encontrou como meia direita e foi o melhor em campo na vitória do PSG sobre o Evian TG na noite deste sábado (8), no Parc des Princes.


Mais uma vez no 4-4-2, o Paris começou o jogo com intensa movimentação e troca de passes. Contra um Evian TG recuado com dez jogadores atrás da linha da bola, os donos da casa chegaram a ter 73% de posse de bola e ditavam o ritmo de jogo, principalmente com Motta e Pastore. Os laterais, principalmente Jallet, se mandavam ao ataque e ao mesmo tempo, proporcionando boas opções. Com o passar do tempo, a intensidade do PSG foi caindo e o gol não saindo, o que já começava a deixar a torcida impaciente.


Até que, aos 27’, Pastore deu o toque de classe que todos esperam dele. De calcanhar, passou a bola magistralmente para Jallet, que cruzou na medida para Zlatan Ibrahimović escorar para as redes. Três minutos depois, Ménez lançou Ibra, que ajeitou de peito para Lavezzi cortar a zaga e chutar rasteiro. A bola beijou a trave antes de entrar. Este foi um gol histórico, pois foi o 3000º da história do Paris Saint-Germain Football Club.

Na segunda etapa, o jogo caiu bastante de produção. O Evian TG deixou a postura defensiva de lado, mas não oferecia perigo ao PSG, que se acomodou com o resultado, criando esporadicamente. A monotonia só foi quebrada aos 83’, quando Ibra lançou Pastore na direita e o argentino cruzou para o volante Thiago Motta aparecer como um centroavante e fazer o terceiro. Logo após, Ancelotti trocou Motta por Gameiro e o atacante francês mostrou que realmente tem estrela. Um minuto após entrar, Gameiro recebeu passe de Ménez e, sozinho de frente para o gol, só tocou para balançar a rede.

O resultado mostrou a fragilidade do adversário e a força do Paris, muito melhor disposto em campo. Assim, o time da capital pode voltar a brigar diretamente pela liderança do Francês. Destaque para Zlatan Ibrahimović, que participou dos quatro gols e para Javier Pastore, fazendo sua melhor partida na temporada.

Imagens: AFP; FootballManager.com; PSG

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews