Como o esperado, o Estádio Olímpico de Roma presenciou uma bela partida de futebol na noite deste sábado (8). Com duas equipes bastante ofensivas em campo, AS Roma e Fiorentina fizeram um jogo movimentado e cheio de belos lances. Se a Viola tinha os desfalques de Pizarro e Jovetic (no banco), a Roma tinha também como suplentes Stekelenburg, De Rossi, Osvaldo e Lamela. Mas o jogo foi decidido pelo camisa 10 romanista, o eterno ídolo e capitão do time, Francesco Totti, com sua elegância e maestria habituais em campo.
No primeiro tempo, o 4-3-3 da Roma deu resultado. O time atacou bem pelas pontas e dominou o meio de campo. O time da capital ainda contou com uma avenida pelo lado esquerdo adversário, muito bem aproveitada por Bradley e Pjanic. O primeiro gol não demorou a sair. Aos 7’, Totti cobrou falta na cabeça do grego Tachtsidis, que cabeceou para o meio. Em cima da linha Leandro Castán completou para as redes, abrindo o placar.


O gol de empate da Viola surgiu em jogada parecida, cinco minutos depois. Borja Valero cobrou tiro livre da intermediária, a zaga da Roma errou a linha de impedimento e deixa Rodríguez livre para tocar para Roncaglia escorar para o gol. Os donos da casa não se abateram e voltaram a ficar a frente do marcador aos 18’, com o capitão Totti, que tabelou com Destro e recebeu de volta, para fazer o segundo gol romanista. A Roma continuava melhor em campo, com transições rápidas e explorando o lado esquerdo adversário, mas pecava no passe final. Só que, aos 45’, Il Capitano Francesco Totti resolveu aparecer de novo. O camisa 10, que já estava dando um show em campo, com direito a lindo chapéu de primeira, recebeu da intermediária e arriscou de longe, fazendo um golaço, mas que contou com a ajuda do goleiro Viviano.

Foi a quarta vitória seguida dos Giallorossi, que seguem na escalada pela tabela do Calcio.
Imagens: Divulgação / AS Roma; FootballManager.com
0 comentários:
Postar um comentário