quarta-feira, 20 de julho de 2011

Celeste promete e cumpre!



Ao contrário dos outros gigantes Brasil e Argentina, o Uruguai vêm correspondendo as expectativas e está na final da Copa América. Começou cambaleando, empatando com o Peru, Chile e vencendo o sub-22 do México. Porém, engrenou justo quando uma de suas estrelas, o atacante Edinson Cavani, se lesionou. A partir daí, o técnico Oscar Tabárez, conhecido como El Maestro, pôde armar a equipe com 2 atacantes, reforçando o meio campo e ganhado força no setor. O Uruguai cresceu muito e tem em Diego Forlán e Luis Suárez suas estrelas na frente, sempre resolvendo. Ah se um deles jogasse na Seleção Brasileira...

Outro ponto forte é a zaga. Os dois laterais, Maxi Pereira e Cáceres protegem bem e Pereira ainda avança bastante e com qualidade, enquanto Cáceres vira uma espécie de terceiro zagueiro. Diego Lugano é o xerife  de sempre, sempre com uma raça e liderança que intimidam e são a cara do povo uruguaio, compensando até a sua lentidão em lances de profundidade. Sebastian Coates, que foi fortemente pretendido pelo São Paulo FC e está de malas prontas para a Europa, é a revelação desta Copa América pra mim. Zagueiro alto, rápido e raçudo, deu uma outra cara à zaga uruguaia, a partir que entrou não deu mais condições para os experientes Victorino e Scotti.

O Uruguai é um time unido, entrosado, experiente e que conta com talentos individuais. Vai ser difícil segurar a Celeste este ano!


Imagens: AndresStapff/Reuters; Marcos Brindicci/ Reuters

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews