Jogando com um time praticamente reserva (apenas Van der Sar e Nani são titulares), o Man U mais uma vez passou por cima do Shalke 04. Em casa, os Diabos Vermelhos não deram chance ao azar e golearam.
Os ingleses vieram no 4-2-3-1, com Anderson no meio armando o time. O brasileiro marcou 2 gols e foi o destaque do duelo.
Os alemães apostaram na mesma tática, com o astro Raúl Gonzales na frente e o time marcando ofensivamente. Porém, a disparidade técnica era imensa e o United passeou em campo. Mas é de destacar a campanha do 04, a melhor de toda a sua história.
Com um time seguro atrás, consistente no meio e veloz na frente, principalmente nos contragolpes, o United é, de longe, o mais forte candidato a destronar os poderosos Blaugranas do FC Barcelona. Sem dúvidas, será uma final monumental. Nas últimas 6 edições da Champions, os rivais chegaram em 3 finais. Inclusive, decidiram na edição 2007/2008. Deu Barça, gols de Eto'o e Messi. Após o jogo de hoje, Van der Sar afirmou que o United aprendeu com a lição do último embate."Precisamos ter certeza de que aprendemos nossas lições e de que estamos melhor preparados dessa vez do que estavámos naquela partida".
Enfim, foi um baile o jogo de hoje, e foi incrível a confiança de Sir Alex Ferguson, que nem relacionou jogadores como capitão Rio Ferdinand e o craque do time Wayne Rooney. Mesmo com os reservas, o Manchester United dominou, goleou e convenceu, diminuindo um pouco a euforia de quem já aponta o FC Barcelona como virtual campeão. Será um jogaço!
NOS VEMOS NO WEMBLEY!!!
Manchester United: Van der Sar; Rafael (Evra), Smalling, Evans, O'Shea; Scholes (Fletcher), Gibson, Anderson, Nani e Valencia, Berbatov (Owen).
técnico: Sir Alex Ferguson
Shalke 04: Neuer; Uchida, Howëdes (Huntelaar), Metzelder, Escudero; Papadopoulos, Jurado, Farfán (Matip), Baumjohann (Edu) e Draxler; Raúl.
Técnico: Ralf Rangnick
Imagens: Phil Noble/Reuters; Getty Images; AFP
0 comentários:
Postar um comentário