Poucas novidades ocorreram no Camp Nou ontem. O Barça dominou, teve uma posse de bola absurda, Iniesta e Xavi comandaram o Esquadrão Blaugrana O Mdrid teve Kaká entre os titulares na vaga de Ozil, Higuain no lugar de Pepe mas, quem teve que carregar o time nas costas,mais uma vez, foi Cristiano Ronaldo. E o portugês é craque, um dos maiores de sua geração, mas não pode carregar um time sozinho, ainda mais contra o FC Barcelona.
José Mourinho, suspenso, nem foi ao estádio acompanhar o jogo. Ao fim dos 90 minutos, deu empate em 1 x 1, gols de Pdro e Marcelo. O bom é que, desta vez, o foi mais disputado na bola, ao contrário do seu antecessor em Madrid.
O Real Madrid marcou a saída de bola e, com isso, não deu espaços para o Barça sair jogando como gosta. Porém, ficou um certo vazio em sua intermediária, onde o Barcelona criou suas melhores oportunidades, defendidas pelo excelente goleiro Iker Casillas.
Por fim, o empate classificou a melhor equipe, a mais técnica, ofensiva e o time à ser batido na GRANDE FINAL em Wembley. O estádio inglês, aliás, foi o palco da primeira conquista de Uefa Champions League do Barça, lá em 1992, com gol de Koeman contra a Sampdoria.
Ao Madrid, resta comemorar o título da Copa do Rei, torcer contra seu maior rival em La Liga (tarefa quase impossível), na final da Champions e trabalhar mais para que na próxima temporada haja mais futebol e menos choradeira fora de campo.
Ao FC Barcelona, muito trabalho deve ser feito nesta reta final de temporada, visando especialmente uma possível final contra os Diabos Vermelhos de Manchester. O Barça de Messi e cia. será o time à ser batido na final, mas se tem alguém capaz de realizar tal feito, esse alguém é hoje o United.
NOS VEMOS NO WEMBLEY!!!
Imagens: EFE; Blog Olho Tático; Alberto Estévez/EFE; Thiago Dias / Globoesporte.com; AFP
0 comentários:
Postar um comentário