Mano Menezes convocou nesta quinta (19/05) os jogadores para servirem a Seleção nos amistosos contra Holanda (04/06) e Romênia (07/06). Dentre as novidades, estão o goleiro Fábio (melhor do país já há alguns anos) e Thiago Neves, verdadeiro destaque do Flamengo nesta temporada. Talvez as maiores surpresas tenham sido o meia Anderson, que é reserva do Manchester United, o lateral esquerdo Adriano, reserva do FC Barcelona e que está se recuperando de contusão e do atacante Fred, capitão e artilheiro do Fluminense, que volta a servir a Seleção após 5 anos. Particuarmente, acho que os três são grandes jogadores, mas não os convocaria hoje. Senti falta de Marcelo (Real Madrid), Hernanes (Lazio) e, principalmente, daquele que considero o melhor jogador brasileiro nesta última temporada europeia, o atacante Hulk (FC Porto).
Nomes jovens como Lucas (São Paulo FC), Henrique (Cruzeiro), Jadson (Shaktar Donetsk) e Leandro Damião (Internacional) estão presentes novamente na lista, o que acho positivo, pois ganharão mais experiência com a amarelinha e poderão ter até mais oportunidades. Lucas não vive boa fase no São Paulo, mas eu o colocaria como titular, pois o menino está crescendo muito e gostaria de vê-lo ao lado da Joia Neymar.
Mano fez uma das convocações que mais me agradaram, apesar de alguns nomes importantes terem ficados de fora. Ao invés dos experientes zagueiros Lúcio e Luisão, que não deverão jogar a próxima Copa, não seria melhor chamar expoentes como Rodolpho (Grêmio), Rodholfo (São Paulo FC), Réver (Atlético-MG) ou o destaque Dedé (Vasco da Gama), que é o principal nome do semifinalista da Copa do brasil e um ídolo com potencial?
Confira a lista completa. Os nomes destacados são os que creio que Mano esboça seu time titular, no esquema 4-2-3-1:
Goleiros:
Julio Cesar (Internazionale)
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Fábio (Cruzeiro)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Internazionale)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)
Zagueiros:
Lúcio (Internazionale)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)
David Luiz (Chelsea)
Volantes:
Lucas (Liverpool)
Sandro (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madrid)
Henrique (Cruzeiro)
Meias:
Anderson (Manchester United)
Elano (Santos)
Jadson (Shaktar Donetsk)
Thiago Neves (Flamengo)
Lucas (São Paulo)
Atacantes:
Robinho (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Imagem: EFE
0 comentários:
Postar um comentário