Na 1ª rodada do Brasileirão-2011, o atual campeão enfrentou o maior vencedor do torneio no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Os dois Tricolores vieram em momentos de crise, com comando técnico abalado e jogadores desacreditados.
O Flu não teve seu capitão Fred, doente, mas contou com o retorno do contestado Deco. O time veio no 4-4-2 clássico, com Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Edinho, Diogo, Deco e Conca; Rodriguinho e Rafael Moura.
Já o São Paulo FC veio recheado de desfalques. A lista continha os três zagueiros principais Rodholfo, Alex Silva, Miranda, além de Luis Fabiano. O Soberano começou o jogo de uma forma diferente. Tinha 4 zagueiros, mais R.Souto protegendo, quase como um líbero; Wellington mais a frente (vigiando de perto Conca), Carlinhos de volante pela esquerda, Casemiro pela direita; Lucas bem aberto como um ponta direita e Dagoberto de centroavante.
Com isso, os dois times (principalmente o São Paulo) embolaram o jogo pelo meio, travando a partida e a fazendo ficar chata. Parecia que as equipes entraram em campo para não perderem e não agravarem suas respectivas crises. Os jogadores não se movimentavam nem criavam pelos lados. Quando o Sampa resolveu se movimentar, conseguiu. Lucas abriu pela direita e Casemiro entrou pelo meio, dando belo passe para Dagoberto abrir o placar.
No 2º tempo, o São Paulo se organizou melhor em campo. Agora, o time vinha com duas linhas de 4, com Carlinhos e Casemiro nas meias, e Lucas e Dago na frente. Os dois atacantes inverteram as posições que costumas jogar. O camisa 7 caía pela esquerda e o 25 pela direita. E deu certo. O Flu se mostrava inoperante. Os meias eram bem marcados, Conca ficou à mercê de Wellington e Deco estava nitidamente fora de ritmo, lento. O Soberano explorava os contra ataque e em um lance destes, Lucas fez linda jogada e ampliou o placar. GOLAÇO do camisa 7!
Os Guerreiros sentiram de vez o golpe e continuaram de forma inoperante. O técnico Enderson Moreira ainda tentou mexer com a equipe, tirando Deco e Julio Cesar para as entradas de Souza e Carlinhos. Não adiantou nada. O São Paulo viu como seu departamento médico está fraco. Luis Eduardo e Rogério Ceni entraram para a lista de contundidos e tiveram de ser substituídos por Bruno Uvini e Dênis, respectivamente.
O São Paulo cansou de perder mais gols e poderia ter saído com uma goleada do Rio, enquanto o Fluminense mostrou estar totalmente perdido em campo. O placar mostrou as dualidades vividas por estes dois Tricolores durante a temporada. Entraram em campo em crise. O Flu agravou, enquanto o São Paulo mostrou força na adversidade.
FLUMINENSE 0 X 2 SÃO PAULO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 22/05/2011 - 18h30 (em Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschillia (PR) e Gilson Coutinho (PR)
Renda e público: R$ 72.660,00 / 4.005 pagantes / 7.532 presentes
Cartões amarelos: Juan e Rodrigo Souto (SPO); Gum (FLU)
Gols: Dagoberto 33'/1ºT (0-1) e Lucas 2'/2ºT (1-1)
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar (Carlinhos 19'/2ºT); Edinho, Diogo (Willians 31'/2ºT), Deco (Souza 19'/2ºT) e Conca; Rodriguinho e Rafael Moura - Técnico: Enderson Moreira.
SÃO PAULO: Rogério Ceni (Dênis 11'/2ºT), Jean, Xandão, Luiz Eduardo (Bruno Uvini 28'/2ºT) e Juan; Casemiro (Rivaldo 39'/2ºT), Rodrigo Souto, Wellington e Lucas; Carlinhos Paraíba e Dagoberto - Técnico: Paulo César Carpegiani.
Imagens: Alexandre Loureiro/VIPCOMM; Paulo Sérgio (Lance!NET); Rubens Chiri


17:33
Vinícius Ramos




Postado em: 
0 comentários:
Postar um comentário