sábado, 18 de setembro de 2010

Botafogo 2x2 Cruzeiro - Um jogaço de 6 pontos

O Estádio do Engenhão recebeu neste início de noite um belo clássico entre Botafogo e Cruzeiro. A partida foi equilibrada e com oportunidades amplas para os dois lados.

Tática
O Glorioso entrou no 3-6-1, com Somália na lateral esquerda, Renato Cajá e Maicossuel encostando de trás em Loco Abreu no ataque. Os dois volantes, Leandro Guerreiro e Fahel ficaram emcumbidos de marcar Montillo e Roger, respectivamente.
A Raposa veio no 4-4-2, com dois armadores, Roger e Montillo.


1º Tempo
As equipes apresentaram suas propostas logo de cara. O Cruzeiro tocava a bola pacientemente no campo de ataque, mas sem obejitivade. O Botafogo apostava nos contra ataques rápidos e fatais. Fatais mesmo, pois em um deles o lateral direito Alessandro aproveitou uma falha de Edcarlos e abriu o placar. A dupla de volantes botafoguenses anulava bem a dupla de meias cruzeirenses. O restante da primeira etapa continuou como começou, mas com as alterações de Fabrício (passando mal) por Fabinho no Cruzeiro e Danny Morais (machucado) por Caio no Botafogo.

2º Tempo
Na volta do intervalo, o Cruzeiro veio mais objetivo, trocando mais passes e aproveirtando a fragilidade de Caio na marcação pelo setor esquerdo do ataque azul, subindo bastante Diego Renan. Em um lançamento de Roger, o lateral esquerdo sofreu pênalti, que Montillo bateu muito bem. Logo após, o mesmo argentino fez uma bela jogada individual e virou o placar. O Fogo veio com tudo pra cima, e em um pênalti duvidoso (teria sido dentro ou fora da área?), Loco Abreu bateu e empatou.Os cariocas vieram pra cima, mas de nada adiantou, ficou no 2x2 mesmo.

Destaque positivo para Alessandro (Botafogo) e Jonathan (Cruzeiro) que mostraram para muitos dirigentes de times grandes que existem sim bons laterais direitos no futebol brasileiro e para os injustiçados Fábio e Diego Renan, que merecem mais do que nunca uma convocação para a Seleção Brasileira. Maicossuel é outro que, se continuar jogando deste jeito, merecerá uma oportunidade na equipe nacional.
Destaque negativo para a arbitragem, em dois lances decisivos e duvidosos. O primeiro foi um gol anulado de Farias, do Cruzeiro. Heber Roberto Lopes deu saída de bola. Para o blogueiro, a redonda não saiu por inteira na hora do cruzamento, O segundo lance foi na penalidade do Botafogo. Creio que o ótimo Maicossuel estava fora da área no lance. De qualquer forma, foram dois lances bastante difíceis, então tem que se dar um desconto para o árbitro. Mas pra mim, eles erraram e mudaram o destino do jogo. Jogo não, jogaço!

BOTAFOGO 2 X 2 CRUZEIRO
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Auxiliares: Altemir Hausmann (FIFA-PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
GOLS: Alessandro, 04'/1ºT (1-0); Loco Abreu, 30'/2ºT (2-2); Montillo, 11'/2ºT (1-1) e aos 25'/2ºT(2-1)
BOTAFOGO: Jefferson; Antônio Carlos, Danny Morais (Caio, 38'/1ºT)(Herrera, 27'/2ºT) e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Renato Cajá (Edno, 17'/2ºT)), Maicosuel e Somália; Loco Abreu. Técnico: Joel Santana
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Edcarlos, Léo e Diego Renan; Fabrício (Fabinho, 36'/1ºT), Henrique, Roger e Walter Montillo; Thiago Ribeiro (Gil, 36'/2ºT) e Ernesto Farías (Wallyson, 24'/2ºT). Técnico: Cuca

Imagem: GE

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews