A 5ª rodada da Premier League nos presenteou com um grande clássico nesta manhã de domingo. Manchester United e Liverpool entraram em campo com objetivos diferentes. Os Diabos Vermelhos precisavam da vitória em casa para encostar no líder Chelsea. Já os Reds estavam à beira da zona de rebaixamento e em um momento de crise, somado ao fato de venda do clube, o que está gerando um grande desconforto internamente.
Tática
O M.United entrou em campo no 4-4-2 tradicional inglês, com dois pontas.
Van der Sar; O'Shea, Vidic, Evans, Evra; Fletcher, Scholes, Nani e Giggs; Rooney e Berbatov.
O Liverpool veio no 4-2-3-1, com Fernando Torres sozinho na frente, e Gerrard de volante pela esquerda, muito recuado, quase como cabeça de área as vezes.
Reina; Johnson, Skrtel, Carragher e Konchesky; Poulsen, Gerrard, Maxi Rodriguez, Joe Cole e Raul Meireles; Fernando Torres.
1º Tempo
Os Reds, apesar de jogarem fora de casa, tinham mais posse de bola na intermediária, mas não verticalizavam o jogo, apenas rolando a redonda de um lado ao outro. O Manchester apostava na velocidade quando retia a bola, sempre seguros atrás com sua boa defesa. Em uma cobrança de escanteio de Ryan Giggs, Berbatov desviou de cabeça, sem pular, para fazer seu primeiro gol no jogo.
2º Tempo
O Liverpool ainda não conseguia oferecer perigo à meta de Van der Sar, e Raúl Meireles, que fazia sua estreia nos Reds, era o único que se movimentava e tentava algo. O Man.United comandava o jogo, conseguia mais a posse de bola e assustava muito pelas pontas. Nani deitava e rolava em cima do fraco Konchesky pela direita, e em uma jogada por ali, o português cruzou para o búlgaro Dimitar Berbatov dominar e dar uma puxeta no ângulo do goleiro espanhol Pepe Reina, fazendo um GOLAÇO!
Quando tudo parecia definido, devido ao pouco poder de reação demostraddo pelo Liverpool no jogo, os Diabos Vermelhos relaxaram na marcação. O sumido Joe Cole apareceu no jogo e rolou para F.Torres, que fintou Jonny Evans e sofreu o pênalti logo em seguida. Gerrard cobrou o lance com perfeição e diminuiu.
Logo após, o lateral direito O'Shea veio fazer a cobertura na zaga e fez falta boba na meia lua em cima de Torres. De novo, o capitão Gerrard veio para a bola. Steve G bateu no meio da barreira, no buraco deixado por Fletcher e empatou o jogo, para o seu delírio!
Acabou? Que nada! O'Shea, que quase não avança, subiu no desespero dos donos da casa e, sozinho, cruzou para BERBATOV marcar mais um gol! Foi o sexto dele nos últimos cinco jogos do búlgaro na Premier League.
Fim de jogo em Manchester, e uma vitória heroica dos donos da casa com direito a hat-trick de Dimitar Berbatov, em um jogo que ele não esquecerá jamais.
0 comentários:
Postar um comentário