Para início de conversa, esse post não é contra o Dunga. Acho que ele fez um ótimo trabalho na Seleção e que a opinião pública foi imensamente contra ele por conta da imprensa, acostumada com afagos por parte da CBF. Desta vez, os profissionais da mídia não tiveram regalias com o treinador e desceram a lenha nele. De todas as emissoras, é bom ressaltar.
Fechando esse assunto, vamos seguir em frente. O time de Mano Menezes pode ter algumas "aberrações" como Jucilei e Ederson, mas é um timaço. Apostando no ofensivo time do Santos, o Brasil jogou com cara de Brasil contra os E.U.A., vencendo por 2x0. Muita movimentação, toques rápidos, viradas de jogo, habilidade e ousadia. Fazia tempo que não via a Seleção jogar tão bem assim.
Tá certo que não devemos nos empolgar muito, foi só o primeiro jogo (contra um grande adversário, é verdade), e o time, por ser jovem, terá muitas oscilações daqui pra frente. Neymar mostrou porque é a Joia não só da Vila, mas também de todo o Brasil. Ganso foi o de sempre, elegante, clássico, um camisa 10 igual a poucos no mundo. Até Pato voltou a jogar bola na Seleção. A zaga mostrou confiança. Os laterais, nem tanto. Dani Alves fez uma partida atípica, foi muito mal, e André Santos não me convence como jogador de seleção. Os volantes, mesmo sem ritmo, foram muito bem. Lucas (que deve perder a vaga de titular para Sandro, do Inter) foi preciso, jogou muito. Ramires esteve um pouco abaio do normal, mas deu um grande passe para Pato marcar o 2º gol.
Foi uma estreia de encher os olhos, e a expectativa é a de que Mano consiga aperfeiçoar seu time daqui pra frente. Mas, podemos dizer enfim, com esse lindo futebol ofensivo e alegre apresentado, que a Seleção voltou!
Imagens: GE e Olho Tático
0 comentários:
Postar um comentário