domingo, 15 de agosto de 2010

São Paulo 2x2 Cruzerio - Ruim para ambos


São Paulo e Cruzeiro entraram em campo com obetivos diferentes. O Tricolor queria vencer para ter uma semana calma e se curar da ressaca pós Libertadores. A Raposa vinha para vencer e entrar no G4.

1º tempo Tricolor 
No 1º tempo, o Cruzeiro veio com a tática de jogar com duas linhas de 4 atrás da linha da bola, esperando o contra-ataque e querendo mexer com os nervos do São Paulo, que jogava em casa. Se o Tricolor não conseguisse furar a defesa azul, sua torcida jogaria contra, e psicologicamente a equipe ficaria (mais) abalada. O São Paulo veio no mesmo 4-2-3-1 dos últimos jogos. R.Oliveira brigava sozinho lá no ataque contra 3 ou 4 defensores azuis. A tática eram os lançamentos para o camisa 99 "se virar" contra a zaga cruzeirense, que jogava em linha. C.Santana só fez uma jogada no jogo, quando R.Oliveira lhe deu uma assistência e o camisa 8 bateu para uma defesaça de Fábio. O arqueiro cruzeirense foi o grande nome da 1ª etapa. Fernandão só assutava nas bolas aereas. Na primeira, Fábio (mais uma vez) salvou. Na segunda, a bola desviou em Casemiro e entrou. A dupla de volantes tricolores foi o destaque do 1º tempo. Casemiro marcou muito bem e apoiou o ataque. Carlinhos Paraíba parecia outro jogador em campo. Se nas primeiras apresentações o jogador custava a ficar em pé e acertar passes de 2 metros, dessa vez o camisa 31 marcou, se movimentou, lançou e coordenou a equipe.

2º tempo Azul 
No 2º tempo, o Cruzeiro voltou diferente. O time apostou em 3 zagueiros, com Caçapa (que fez bela partida), e adiantou sua marcação empurrando o Sampa para atrás. Roger também entrou em campo, dando mais criatividade ao lado de Montillo, no meio campo.A postura diferente surgou resultado. Wellington Paulista empatou o placar após um bate-rebate e Thiago Ribeiro virou logo após, driblando Ceni e tocando para a rede. Baresi mexeu na equipe. Colocou as peças certas. Nos lugares errados...
Jorge Wagner entrou e, ao invés de ser um ponta esquerda, virou segundo volante. Fernandinho entrou no lugar de Marlos. Seis por meia dúzia. Isso porque o Cruzeiro jogava a essa altura sem um ala esquerdo, com um lado frágil na marcação. E Fernandinho entrou para jogar contra o lado direito cruzeirense, sem surtir muito efeito. E Cléber Santana, que deveria ser recuado para 2º volante, continuou pífio como ponta direita. O jovem Marcelinho ainda entrou no lugar de Casemiro. E, aos 45 minutos, Fernandinho, pela ponta direita, fez bela jogada de linha de fundo (a única que ele sabe) e cruzou para Ricardo Oliveira empatar. Fim de jogo, 2x2, e as duas torcidas saíram com raiva. A cruzeirense pois vencia o jogo até os acréscimos da etapa final e conseguia uma vaga no G4. A são paulina pois dominou o jogo, empatou em casa, e seguiu sem emplacar uma sequência positiva e se complicou mais ainda na tabela. Pelo menos a entrada do novo técnico Sérgio Baresi mudou o time, que agora ataca mais, é mais organizado,tem jogadas ensaiadas e usa mais a linha de fundo. Uma ponta de esperança surge no ar.

SÃO PAULO 2 X 2 CRUZEIRO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Fábio Pereira (TO)
GOLS: Casemiro, 41'/ 1ºT (1-0), Wellington Paulista, 26'/2ºT (1-1), Thiago Ribeiro, 38'/2ºT (1-2), Ricardo Oliveira, 46'/2ºT (2-2)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Renato Silva, Samuel e Junior Cesar; Casemiro (Marcelinho, 41'/2ºT), Carlinhos Paraíba (Jorge Wagner, 20'/2ºT), Cleber Santana e Marlos (Fernandinho, 20'/2ºT); Fernandão e Ricardo Oliveira. Técnico: Sérgio Baresi.
CRUZEIRO: Fábio, Rômulo, Gil, Edcarlos e Diego Renan (Claudio Caçapa, intervalo); Fabrício, Henrique, Everton (Roger, 18'/2ºT) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Robert, 40'/2ºT). Técnico: Cuca.

Imagem: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

2 comentários:

Frederico Ribeiro disse...

Grande Vinícius!

Tava ansioso pra ver seu post sobre o jogo de hj! PQP esse gol no finalzinho!!!

Mas enfim, excelente post, cara! Parabéns! Só faltou enaltecer a garra do sucessor do Sorín, MONTILLO! O cara joga muito! Imagina Roger, Gilberto, Montillo e Fabrício entregando bola pro Ernesto EL TECLA e a muralha da China Azul, Leonardo Silva defendendo a pátria. E caso exista uma rachadura na "muralha", é FÁÁÁÁÁÁÁÁÁBIO neles!!! PQP...

Abração!

Vinícius Ramos disse...

Hauhauahauahahu.
Montillo jogou muito mesmo. Já já vou fazer um post sobre jogadores como ele. Agora, sucessor do Sorín foi foda, o Montillo é bom mas n vai ter de suar muito sangue pra chegar perto do Sorín, admito. Já o Fábio pra mim é a maior injustiça do futebol brasilero, o fato de ele n ir para a Seleção.

PS: Ernesto "El Emo" né? Hehehehe.

Abraços!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews