Quando a fase é boa...
Me lembro que, nessa mesma época, no vindouro ano de 2009, o Santos tinha as mesmas promessas Neymar e Ganso e que jogavam um Brasileirão muito disputado. Detalhe: o Peixe lutava com unhas e dentes para não cair, e seus astros eram hostilizados, apelidados de pipoqueiros.
Ano vai, ano vem e as coisas mudaram...
Após 6 anos, o Santos FC voltou a ser o Santástico. Tem um time que faz um bem danado ao futebol, que joga ofensivamente, perdendo de 1 ou ganhando de 10. Uma molecada abusada que enche nossos olhos. Tá certo que alguns, como Neymar, não ganharam nada ainda na carreira e já se acham um "Pelé", muito envaidecidos pela mídia e pelo os que os cercam.
Neste domingo, 01/08, o Peixe veio com uma equipe mista contra o G.Prudente, fora de casa. As estrelas finalistas da Copa do Brasil deram lugar à mais algumas jovens promessas da Vila. Jogando com apenas um atacante de origem, Zé Eduardo, que por sinal jogou recuado, o Santos abriu o placar logo aos 5min, com Danilo (lateral improvisado de volante), acertando um belo chute de fora da área. Quando a fase é boa...
Veio a 2ª etapa, e o time do litoral ampliou aos 12min com Rodriguinho, após um belo passe do excelente Marquinhos. O jovem reserva acertou um sem-pulo de primeira lindo, de fora da área. Ô fase boa!
Quando tudo parecia acabado, o Prudente diminuiu aos 38min, com Róbson, de cabeça, após uma cochilada da zaga. Os donos da casa cresceram e, aos 41min, Léo fez pênalti infantil em cima de Henrique Dias. O jogador mais experiente da equipe, Paulo César, ex-Flu, bateu, e o garoto Rafael defendeu.
Acabou? Que nada! Aos 47min, novo pênalti para o Prudente. Róbson bateu forte, e a bola explodiu no travessão. Vitória do Santos.
Isso sem contar que a equipe se sagrou campeã neste domingo da Supercopa Sub-19, e tem mais uma geração de promessas que estão nos profissionais mas que não tiveram chances ainda, como o meia Alan Patrick, melhor jogador do time vice campeão da Copa São Paulo-10.
Êita fase boa!
GRÊMIO PRUDENTE 1 X 2 SANTOS
Estádio: Prudentão, Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Marcio Luiz Augusto (SP)
GRÊMIO PRUDENTE: Giovanni; Paulo César, Leonardo, Anderson Luís e Marcelo Oliveira; Anderson, João Vítor, Diego (Robson, Intervalo) e Deyvid Sacconi (Araujo, 22'/2ºT); Wanderley (Henrique Dias, 22'/2ºT) e Wesley. Técnico: Toninho Cecílio.
SANTOS: Rafael, Maranhão, Bruno Aguiar, Vinícius e Léo; Rodriguinho, Danilo, Marquinhos (Alan Patrick, 27'/2ºT) e Zezinho; Madson (Dimba, 32'/2ºT) e Zé Eduardo. Técnico: Dorival Júnior.
Imagem: Lancenet
0 comentários:
Postar um comentário