sábado, 21 de agosto de 2010

Botafogo 1x0 Avaí - Elevador Alvinegro


O Engenhão esteve lotado neste sábado, 21 de agosto. 35 mil pessoas presenciaram o jogo entre Botafogo (até então 4º colocado) e o Avaí (até então 3º colocado).
O Fogo entrou no 3-5-2, com Leandro Guerreiro na sobra, Marcelo Mattos protegendo a zaga sozinho, Renato Cajá de meia esquerda e Maicossuel na direita. Já o Avaí vinha com duas linhas de quatro, bem posicionadas.

O 1º tempo foi bastante pegado e sem muitas emoções. As duas equipes faziam muitas faltas no meio campo, e a partida ficou embolada, sem opções no ataque. Jobson e Herrera brigavam muito na frente, e Maicossuel tentava armar, mas o Avaí marcava bem. Os catarinenses tentavam atacar também, mas não tinham criatividade suficiente. Mas o placar foi aberto aos 31 minutos. Maicossuel bateu uma falta com precisão na cabeça de Fábio Ferreira, que mandou a bola para o fundo das redes.

No 2º tempo, a partida ficou morna. O Avaí tentava avançar com Sávio, mas o ex-flamenguista não lembra nem de longe o jogador que já foi um dia. O Botafogo valorizava a posse de bola, mas também não assustava. O maior lance de perigo foi quando Jefferson fez duas belas defesas em um cruzamento na área, um milagre para Mano Menezes, presente no Engenhão, ver e aplaudir. Fim de jogo, vitória do Botafogo pelo placar mínimo, e consolidação do alvinegro como um dos melhores times do pós-Copa, agora na 3ª colocação.

BOTAFOGO 1 X 0 AVAÍ
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemar José Diniz Moutinho (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Gols: Fábio Ferreira, 31'/1ºT (1-0)
BOTAFOGO: Jefferson, Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Somália, Marcelo Mattos, Renato Cajá (Caio, 23'/2ºT), Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera. Técnico: Joel Santana.
AVAÍ: Renan, Marcos, Gabriel, Emerson e Pará; Diogo Orlando, Bruno, Leandro Bonfim (Sávio, intervalo) e Batista; Vandinho e Cristian (Valber, 18'/2ºT). Técnico: Antônio Lopes.

Imagem: Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews