domingo, 22 de agosto de 2010

Corinthians 3x0 São Paulo - Baile do Centenário


Foi fácil. Extremamente fácil. O Corinthians, no ano de seu centenário, voltou a vencer o São Paulo e amplia para 10 jogos o tabu. O alvinegro jogou como vem jogando, com toques envolventes, constantes descidas nas laterais e ganhando o meio campo.O tricolor também jogou como vem jogando. No 4-2-3-1, com Fernandão completamente perdido para armar o jogo, R.Oliveira trombando sozinho contra quatro defensores, Marlos mal parando em pé e C.Santana, bem, este acumulou mais uma partida patética com a camisa tricolor. O Soberano continua "burro", sem tabelas nem jogadas inteligentes para armação, apostando só nos chutões para Oliveira se virar.

No 1º tempo, a velocidade e habilidade corinthiana se somaram à uma falha de marcação no primeiro gol e um passe errado bisonho de Santana para o mesmo Elias fazer o segundo. A única chance do São Paulo nesta etapa (e no jogo inteiro) foi em uma trapalhada de William, que Oliveira desperdiçou. E foi só, durante os 90 minutos.

No 2º tempo o Corinthians tirou o pé do freio, mas ainda aumentou com Jucilei, de cabeça. Miranda, novamente, ficou "comendo mosca" na jogada, mostrando seu total desinteresse com o time. Baresi até tentou colocar Richarlyson para ganhar o meio campo e o jovem Marcelinho para tentar dar fôlego ao ataque, mas de nada adiantou. O placar só não foi mais elástico porque o Corinthians não teve um homem de área desde o início ( Iarley pouco fez na partida) e Ceni foi milagreiro durante o jogo. Fez pelo menos 3 verdadeiros milagres. Destaque também para Jorge Henrique, que mais uma vez foi um leão em campo. Correu muito, infernizando pela ponta direita e voltou para marcar na pequena área algumas vezes. Isso tudo porque sentiu dores na virilha desde os 20 minutos do 1º tempo.

Enfim, o que se viu foi um Corinthians guerreiro, valente e alegre em campo. O São Paulo foi medroso, apático, sem padrão e patético em campo. Vitória mais do que merecida. E, se não fosse Ceni, teria sido uma goleada daquelas.



CORINTHIANS 3 X 0 SÃO PAULO
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Maniz (SP)
GOLS: Elias, 21'/1ºT (1-0) e 44'/1ºT (2-0); Jucilei, 25'/2ºT (3-0)
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos (Edu, 36'/2ºT); Ralf, Jucilei, Elias (Paulinho, 30'/2ºT) e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Souza, 23'/2ºT). Técnico: Adilson Batista.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar (Sergio Mota, 43'/2ºT); Casemiro, Cleber Santana, Rodrigo Souto (Richarlyson, intervalo) e Marlos (Marcelinho, intervalo); Ricardo Oliveira e Fernandão. Técnico: Sergio Baresi.

Imagem: Lancenet e Olho Tático

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews