sábado, 19 de outubro de 2013

Com show de Lucas e golaços de Ibra e Cavani, PSG goleia o SC Bastia em jogo 1000 no Parc




Em seu milésimo jogo no Parc des Princes, o PSG fez a festa sobre o SC Bastia na tarde deste sábado (19). Com golaços de Ibrahimović e Cavani, além de um show de Lucas, o time da capital atropelou os córsegos mesmo poupando vários jogadores para o jogo da Champions no meio da próxima semana.


Armado pela primeira vez na era Blanc no 4-2-3-1, o PSG começou o jogo arrasador. Inspirado, Lucas arrancou aos 10’ pela direita e cruzou, Ongenda desviou para o meio e Ibra completou com um golpe “escorpião”, um golaço! Três minutos depois, Lucas cobrou falta na cabeça de Ibra que, sozinho, escorou para a rede aumentando o placar.

O PSG tinha movimentação, aproximação, jogadas verticais e trocas de posições como há muito não se via (e que sempre cobrei). O time mandava no jogo e ainda perdia outras chances claras, com Lucas sendo o motor do time em tarde inspiradíssima, além da boa movimentação do ótimo Ongenda e da transição ofensiva comandada por Rabiot, além, é claro, do show de Zlatan Ibrahimović. O juiz ainda deixou de marcar um pênalti claro de Palmieri, que impediu um gol de Lucas com a mão em cima da linha.

No segundo tempo, Blanc poupou Ibra (que estava com dores no joelho) para a entrada de Cavani. O PSG começou diminuindo o ritmo, como era de se esperar, mas a dupla Lucas e Cavani continuava a dar trabalho a Landreau. Aos 62’, mais uma obra prima no Parc. Cavani saiu costurando pela esquerda, tirou Landreau e tocou para a rede, aumentando a vantagem com outro golaço. Lucas, Cavani e Ongenda ainda perderam outras boas chances, até o goleiro do SC Bastia fazer pênalti infantil em Digne, que Cavani cobrou com perfeição para fechar o placar.

Ótima partida do PSG em seu milésimo jogo no Parc. O time foi soberano em campo e mostrou sua ótima fase e a força de seu elenco. Lucas Moura, mesmo com sérios defeitos de finalização, (foi o líder no quesito, com 7 conclusões) foi o destaque em campo, com arrancadas, passes e dribles (líder também no jogo, com 4) alucinantes, apoiado pelos também brilhantes Zlatan Ibrahimović e Edinson Cavani.

Imagens: Reprodução Canal +; whoscored.com


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews