quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ibra e Cavani salvam mais um jogo ruim do PSG


Poupando alguns jogadores para a sequência de jogos, o PSG sofreu para vencer o Valenciennes fora de casa nessa quarta-feira (25). A vitória saiu na única jogada criada pelo time da capital, com Ibra e Cavani próximos (momento solitário em que isso aconteceu em campo). Mais um jogo pragmático dos atuais campeões franceses, que só saíram com os três pontos pela falta de qualidade do ataque adversário e por um momento de inspiração de suas estrelas.

Cavani faz o gol salvador no finzinho do 1º tempo 

O PSG começou os primeiros minutos pressionando. Pastore, mais ligado no ínicio, chegou com perigo duas vezes à área adversária e chutou para fora. Com o tempo, o VAFC foi encaixando a marcação e passando a tomar atitude, mas sem muito perigo ao Paris, que mostrava o velho problema na armação e no espaçamento absurdo entre as linhas ofensivas. Assim sendo, a primeira etapa foi insossa e sonolenta, até Ibrahimović puxar contra-ataque e servir Cavani, aos 47, para abrir o placar.

Pressão do VAFC na segunda etapa 

Na volta do intervalo, Blanc tirou Alex para a entrada de Camara. O Valenciennes cresceu e passou a pressionar o PSG, mas pecava nas finalizações (em uma delas, Verratti salvou em cima da linha). O Paris continuava praticando seu futebol modorrento, se fechando e sem criar nada. Blanc mudou de novo, tirando Lavezzi e colocando Rabiot, trocando o 4-3-3 pelo 4-4-2 (que virava um 4-5-1 sem a bola).

O PSG fez um segundo tempo quase nulo, se preocupando apenas em marcar. O Valenciennes, com todas suas limitações, perdeu ao menos duas chances de gol incríveis. Foram 14 finalizações do VAFC, contra apenas seis do PSG (e só duas em direção ao gol). No final da partida, o VAFC esboçou uma pressão contra o acuado PSG, mas não conseguiu o gol.

Mais uma vitória importante para o PSG, mas com um futebol paupérrimo. A equipe jogou encolhida a maior parte do tempo, apostando nos erros do adversário e só criou uma chance em jogada das estrelas Ibra e Cavani. Pouquíssimo para o que se espera do time, mas o futebol pragmático e sem criatividade persiste, alimentado por vitórias enganosas como hoje.


O gol de Cavani - VAFC 0-1 PSG

Imagens: Reuters; L'Équipe

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews