quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Brasilerão 2013 - Pitacos da 10ª rodada



  • Mesmo jogando mal, o Fluminense jogou para lá a má fase e venceu o então líder Cruzeiro, no Maracanã. Fred até perdeu um pênalti, mas mostrou seu lado matador ao fazer o gol solitário da partida. A Raposa dominou os 90 minutos, mas faltou poder de decisão para sair do Rio com a vitória. 
  • Em Salvador, um show de contraste no duelo entre Bahia e Flamengo. Em campo, elencos que se equiparam, mas no banco de reservas é que vemos a diferença. O badalado Mano Menezes melhorou o Fla, mas não conseguiu fazer milagre ainda e vê seu time na zona de rebaixamento. Já Cristóvão Borges, sem nenhum tipo de marketing, revolucionou o Tricolor Baiano e o tirou do Z4 para o G4. Incrível a melhora do Bahia, que também passa (e MUITO) pela troca na diretoria nos últimos meses. 
  • A partir de agora, nem todo mundo que cai no Horto está morto. O responsável por isso é o Atlético-PR, que tirou a invencibilidade do seu xará de Minas Gerais no Novo Independência. Ainda de ressaca pela conquista da Libertadores, o Galo jogou mal. Sem Ronaldinho (gripado), todos os olhos estavam para o emocionado Bernard, se despedindo do clube de coração e marcando um gol, mas sendo expulso por comemorar sem camisa (em mais uma das coisas chatas do futebol moderno). Com um a menos, o Galo foi presa fácil para o Furacão, que virou o jogo e respira mais na tabela com a segunda vitória consecutiva. Já os mineiros começam a flertar com o Z4. 
  • O jogo da rodada aconteceu no Paraná. O Coritiba teve de suar sangue para derrotar a Ponte Preta por 5 a 3, em mais um dia de Alex, que desta vez teve a companhia dos iluminados Lincoln e Robinho. Já a Macaca beira a zona de rebaixamento, como deverá ser até o final do campeonato, mas mostrou ter personalidade no Couto Pereira e dá alguma esperança ao torcedor campineiro. 
  • No Serra Dourada, o Goiás arrancou o empate com o Vasco nos minutos finais. Os cariocas atuaram sem Juninho e os novos reforços, mas dominou boa parte da partida e só levou o empate quando o Goiás partiu para o abafa. A partida teve muitos erros de passe e nível técnico baixíssimo, mas muita entrega de ambos os lados. 
  • O Botafogo voltou a mandar seus jogos no Maracanã e também à liderança do Brasileirão 2013. O Glorioso derrotou o bom Vitória, em mais uma belíssima partida de Clarence Seedorf, que deu duas assistências no 2-0 alvinegro. O Fogão tem um time jovem e muito bem armado por Oswaldo de Oliveira, e fica a dúvida se conseguirá segurar o fôlego até o final, mas dá mostras de que é um dos times mais organizados do torneio.
Imagem: Nelson Perez / Divulgação FFC

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews