sábado, 11 de agosto de 2012

Prata de novo: Brasil perde para o México


O sonho não se concretizou. Mais uma vez, o Brasil perdeu uma final olímpica e ficou com a medalha de prata. Com falhas no sistema defensivo e sem conseguir superar a retranca mexicana, a Seleção levou dois gols de Peralta e viu o sonho ser adiado para daqui a quatro anos, no Rio de Janeiro.

Logo com 30 segundos, o México apertou a saída de bola brasileira forçando o erro de Rafael, que entregou a bola para Peralta arriscar de longe e abrir o placar. Em desvantagem, a Seleção se mostrava ansiosa e desligada, enquanto o México continuava dominando e com mais pegada. No restante da primeira etapa, o Brasil pouco criou, se movimentando pouco e sendo presa fácil para o adversário. Mano até tentou mudar, tirando Alex Sandro e colocando Hulk, que de cara arriscou uma bomba de longe, a única chance da Seleção na etapa inicial.

Na volta do intervalo, a pegada, movimentação e disposição brasileiras eram diferentes e o Brasil dominou, mas continuou criando pouco. As melhores chances eram do México, que teve um gol anulado. Mas aos 29’, Peralta aproveitou mais uma cochilada da marcação brasileira em uma cobrança de falta e fez mais um para o México. É bom lembrar que o gol saiu de uma falta inventada pelo auxiliar, mas a bobeada da defesa brasileira foi incrível. Aos 46’, Hulk ainda diminuiu para o Brasil, dando um fio de esperança, que não se concretizou após Oscar desperdiçar uma chance sozinho na pequena área no último minuto. Vitória merecida para os mexicanos, melhores e mais ligados em campo. Resta saber se Mano Menezes, que não goza de prestígio nenhum do presidente da CBF José Maria Marin, resistirá no cargo após esta derrota.

Imagem: AFP

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews