domingo, 1 de julho de 2012

Atlético-MG vence o Grêmio em jogo aguerrido



No Rio Grande do Sul, Grêmio, Ronaldinho e Vanderlei Luxemburgo se reencontraram após as últimas polêmicas. O jogo no Estádio Olímpico foi disputado e brigado, com a torcida gremista comparecendo em peso e vendo um time cheio de defeitos e carências perder para o Atlético-MG bem montado e com um GOLAÇO de Jô, devido a jogada do jovem Bernard.

O Tricolor Gaúcho contou com a estreia de Zé Roberto, como o camisa 10. No entanto, o jogador pareceu fora de ritmo e passou totalmente despercebido, atenuando o velho problema gremista de falta de criação. As jogadas do Grêmio eram todas de bola na área para Kléber e Marcelo Moreno resolverem e isso sem um lateral esquerdo para ajudar. Anderson Pico retornou ao time e foi injustamente expulso, mas vinha atuando mal, não muito distante de suas limitações. Azar do Grêmio, que tem vivido uma “maldição” na lateral-esquerda, já que os três principais jogadores da posição estão machucados – Júlio César, Pará e Fábio Aurélio.

O Atlético-MG teve um Ronaldinho “mordido”, fazendo sua melhor partida com a camisa do Galo. Se apresentou e criou várias chances, mas seus companheiros cansaram de desperdiçar gols. Danilinho se mostrou bem na parte tática, mas quem roubou a cena foi Bernard, com uma jogada esplêndida no gol da vitória. Arrisco dizer que este gol será, em dezembro, um dos três mais belos do torneio. A defesa do Galo se portou bem, mais uma vez, mas apresentou também o antigo problema da lateral direita. Desta vez, quem jogou foi Serginho, improvisado no setor, talvez até por ser um jogador mais forte fisicamente do que Marcos Rocha. O Galo mostrou ter time e elenco e é líder com justiça do Brasileirão-12.

Imagem: Foto: Vinícius Costa / Agência Estado

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews