 |
Wagner Carmo/VIPCOMM
|
Começou enfim o Campeonato Paulista-2012. Na fase de quartas de final, o jogo de estreia foi entre São Paulo FC e Bragantino no Estádio Cícero Pompeu de Toledo e a lógica prevaleceu. Goleada Tricolor por 4 a 1, com direito a pênalti perdido por Luis Fabiano, que ainda fez dois gols e tomou o terceiro cartão amarelo que o deixa suspenso para o jogo das semifinais. Vitória e classificação no dia 21 de abril, mesma data do falecimento do maior
Mestre da história do São Paulo FC,
Telê Santana, jamais esquecido pelo torcedor do Soberano.
O SPFC entrou em campo com o time titular, no esquema 4-2-3-1 apostando nas jogadas pela esquerda com Fernandinho e Cortez. O primeiro gol saiu aos 19’, com Fernandinho, que recebeu belíssimo passe do camisa 10 Jadson - nona assistência dele no ano - e abriu o placar. Depois do gol o São Paulo se acomodou e viu o Bragantino crescer na base dos cruzamentos na área, com a bola parada.
 |
Wagner Carmo/VIPCOMM
|
No segundo tempo, o técnico Marcelo Veiga do Bragantino resolveu abrir o time com o rápido Léo Jaime no lugar do zagueiro Luiz Henrique. Com isso, o time do interior partiu para cima e explorou os contra-ataques com Léo Jaime e Romarinho e quase empatou por duas oportunidades. Mas aos 7’, Cícero cavou uma falta na entrada da área e o capitão Luis Fabiano cobrou à lá Rogério Ceni, colocando a bola no ângulo e fazendo 2 a 0. Aos 10’, Fernandinho sofreu pênalti que Luis Fabiano não conseguiu converter. Aos 19’, Júnior Lopes aproveitou mais uma falha na bola aérea tricolor e diminuiu para o Bragantino. Só que aos 23’, Casemiro – que havia entrado no lugar de Jadson – fez lindo lançamento para o Fabuloso marcar mais um gol no jogo. Ainda deu tempo para Osvaldo marcar aos 38’ o gol que selou a classificação Tricolor para as semifinais do Paulista.
Apesar da goleada, o São Paulo mostrou algumas velhas falhas na defesa, principalmente nas laterais e nas bolas aéreas. Mas as jogadas em profundidade, sejam elas feitas por Jadson, Cícero ou Casemiro, provaram mais uma vez serem armas mortais do Soberano. O time agora descansa para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil-12 contra a Ponte Preta, em Campinas, na quinta-feira (26).

Postado em:
Bragantino,
Casemiro. Osvaldo,
Fabuloso,
Fernandinho,
Jadson,
Júnior Lopes,
Luis Fabiano,
Mestre Telê,
Paulista-12,
São Paulo FC,
Telê,
Telê Santana
0 comentários:
Postar um comentário