![]() |
Ocorreu na manhã desta sexta-feira (16) em Nyon, Suíça, o sorteio que definiu o chaveamento das quartas de final da Uefa Champions League (UCL) 2012. Acompanhe uma análise dos quatro jogos do maior torneio interclubes da Europa:
APOEL Nicosia x Real Madrid CF: A “baba” do sorteio. Um time cipriota que nunca havia chegado ao mata-mata da UCL contra o time mais tradicional e vitorioso do continente. Manduca vs Cristiano Ronaldo. Não tem nem como acreditar em surpresa, a não ser que o time merengue entre em campo subestimando totalmente o adversário, algo que não acredito que Mourinho deixará acontecer. Aposto em vitória larga no Chipre e goleada na Espanha.
Olympique de Marselha x FC Bayern de Munique: Os franceses, que já foram campeões da UCL em 1993, não parecem ter condições de repetir o feito. Com um time tecnicamente fraco, o Marselha enfrentará um Bayern motivado por ter a chance de fazer a final da UCL em casa, se chegar a tal ponto. Com Robben, Ribéry, Mario Gómez e Thomas Muller, o Bayern é favoritíssimo para vencer em casa e fora.
SL Benfica x Chelsea FC: Talvez o confronto mais equilibrado desta fase. Na história geral, o bicampeão Benfica tem mais tradição do que o Chelsea, mas no passado recente, os bilionários do Blues são bem mais vitoriosos. Resta saber se o Chelsea que entrará em campo será o displicente desta temporada ou o motivado que jogou contra o Napoli no jogo de volta das oitavas. Confronto bem equilibrado, de um lado Aimar, Cardozo, Rodrigo e Nolito contra o Chelsea de Drogba, Lampard, Fernando Torres, Ramires e Juan Mata. Vou na “zebra” portuguesa dos Encarnados.
AC Milan x FC Barcelona: No início da semana, Pep Guardiola disse em entrevista que não gostaria de enfrentar o Milan antes da final, por já ter jogado duas vezes nesta temporada – na fase de grupos – contra os italianos. Mas o destino reservou mais dois confrontos entre os gigantes. O heptacampeão Milan, de Ibrahimovic, Boateng, Robinho e Thiago Silva lidera o Campeonato italiano 2012 e vem subindo de produção. Do outro lado, um dos maiores times da história do futebol e atual campeão da UCL, que conta com Xavi, Iniesta, Alexis Sánchez, Puyol, Piqué e ele, Lionel Messi. O Barça de hoje é favorito contra qualquer time do mundo, mas enfrentará uma pedreira com a tradicionalíssima camisa rubro negra italiana.
0 comentários:
Postar um comentário